O mercado de vendas online não para de crescer, por isso, no post de hoje, você aprenderá como funciona o Google Shopping. Ela funciona como uma vitrine virtual do Google para oferecer produtos que os usuários têm procurado no buscador.

Os anúncios do Google Shopping são pagos, inclusive, eles aparecem na página antes dos links patrocinados. Por esta visibilidade, têm anunciantes obtendo taxas de conversão de 130% a mais quando confrontado aos anúncios normais de vendas.

Em 2015, os empresários gastaram 47% mais no Google Shopping Ads, que 2014. Veja como ter bons resultados. Confira!

Como funciona o Google Shopping?

Os produtos são selecionados por loja, nome, preço, descrição, categoria e aparecem em formato de carrossel. Há integração entre as lojas cadastradas e o Google Shopping.

As buscas não dependem de palavras-chave. Elas são feitas por meio de características dos produtos cadastrados e demais informações no seu feed de dados na conta do Google Merchant Center. Essa conta também deve estar integrada ao seu cadastro do Google Adwords, para que possa configurar sua campanha, definir os lances e o orçamento.

Quais os 3 passos para anunciar no Google Shopping?

Aumente o seu faturamento, já que o Google Shopping traz boas oportunidades para isso. Assim, veja como fazer seu cadastro:

Qual o futuro do Google Shopping?

Adotar tendências. O Google atualiza os algoritmos constantemente e, com isso, você precisa estar atento às mudanças e novidades que ele traz. Por exemplo, estão estudando a inserção de um botão “Comprar agora”. Para o consumidor, isso é vantajoso porque não terá que mudar de página para adquirir o produto, já para a loja virtual diminuirá a experiência de acesso à sua página e sua empresa terá de ampliar as ações de marketing no mecanismo de busca.

Outra novidade são os anúncios de inventário, recentes no Google Shopping, que auxiliam a informação de que determinado produto está disponível.

A busca por um equilíbrio onde consumidor e lojas saem beneficiados ainda é longa, porém, pesquisas e testes são sempre bem-vindos para melhorar a experiência de compra, aumentar o comércio online e o faturamento das empresas.

Independente das alterações, ainda é vantajoso estar presente no Google Shopping porque:

Entendeu como funciona o Google Shopping? Então se cadastre e pare de deixar dinheiro na mesa. Agora, leia sobre o que é e como integrar canais de vendas por meio do Ominchannel?