Blog

A poderosa relação entre micro-momentos e as vendas na loja virtual

A popularização dos smartphones mudou a forma que o cliente consome informação. Ao alcance dos dedos, é possível realizar uma busca em poucos segundos. Nesse cenário, os micro-momentos ganham cada vez mais importância. Mas afinal, o que são micro-momentos? Para entender melhor vamos a um exemplo prático: seu cliente está assistindo a novela quando se interessa […]

Como fazer um planejamento financeiro para a sua loja virtual?

Mesmo um empreendedor que conhece o mercado pode estar fadado ao fracasso de sua loja virtual. Isso porque muitos deles, por mais inovadores que sejam, não sabem como fazer um planejamento financeiro capaz de manter a saúde do negócio. Principalmente para quem está começando, erros no fluxo de caixa podem ser fatais. Para se ter uma […]

Descrição de produtos em e-commerce: reforce esse pilar para vender mais

Você já parou para pensar na importância que a descrição de produto tem para a tomada de decisão do consumidor? Esse pequeno texto é capaz de influenciar o seu cliente de forma positiva. Afinal, toda loja online precisa criar meios para ser tão persuasiva quanto um vendedor profissional. Para convencer o cliente que o produto é […]

4 dicas de como estabelecer um bom relacionamento com o seu cliente

Quando efetua uma compra, o consumidor deseja ter uma experiência excelente, do início ao fim. E garantir isso é fundamental para fidelizá-lo. Mas, afinal, por que fidelizar clientes é importante? Simples: porque garante a manutenção do seu negócio. Um cliente insatisfeito provavelmente não voltará a comprar, e ainda pode fazer uma propaganda negativa do seu […]

Análise da concorrência: como fazer no comércio eletrônico?

A abrangência do comércio eletrônico aumenta a cada dia e, com isso, a necessidade de realizar com frequência a análise da concorrência. Para o consumidor, são mais opções; para os lojistas, a inevitabilidade da reformulação constante para se destacar dos demais. Além disso, é um mercado extremamente dinâmico em que novas tecnologias e ferramentas surgem a todo tempo. […]

O que é e como integrar canais de vendas por meio do Ominchannel?

O que é omnichannel? Muitos varejistas têm se perguntado sobre o que se trata o conceito e qual é a sua importância. E essas são perguntas válidas, já que seu uso é relativamente novo e necessário em lojas virtuais que prezam pela excelência no atendimento e pela inovação. Omnichannel está relacionado à integração, tanto de vendas quanto de […]

O que você precisa saber sobre a gestão de um e-commerce?

O comércio eletrônico está consolidado no Brasil e a expectativa de crescimento para o setor em 2018 é de 15% em relação ao ano anterior, com um faturamento de R$ 69 bilhões. Com essa expansão significativa, é fundamental desenvolver estratégias de gestão de e-commerce sólidas. Apesar dos bons resultados do segmento, muitos lojistas têm problemas para […]

Indicadores de e-commerce: saiba se a loja virtual está indo bem

Para um e-commerce ser competitivo em meio a tanta concorrência, a capacidade de armazenar, mensurar e interpretar dados da forma correta se torna um diferencial. Saber quais indicadores de desempenho vão fazer a diferença em suas análises é o caminho. Existem muitas ferramentas, das mais simples às mais robustas, capazes de extrair informações sobre o […]

Descubra o que é UX design e sua relação com as lojas virtuais

O UX design (experiência do usuário) nunca esteve tão em alta como agora. Com o aumento exponencial da concorrência no e-commerce, muitos sites acabam tendo estruturas parecidas. Fornecer uma experiência de compra excelente pode ser o diferencial. Quem adquire produtos ou serviços online quer rapidez, poucos cliques e informações. O UX design tem a função de facilitar […]

Como devem ser as fotos dos produtos nas lojas virtuais para vender mais?

Atualmente, a experiência de compra proporcionada pela loja virtual é determinante na capacidade de vendas e também nas possibilidades de fidelização do cliente. E um dos elementos que influenciam essa questão é a qualidade das fotos dos produtos. Ainda que pareça um fator de menor importância, as fotos do e-commerce impactam diretamente a credibilidade da […]

O impacto do frete no e-commerce e como otimizá-lo com eficiência

O frete no e-commerce é, muitas vezes, motivo de desistência da compra, pelo seu tipo, prazo e até mesmo por exceder o preço do produto. Uma pesquisa do Cuponomia indica que 90% dos consumidores já desistiram de uma compra na internet em razão do custo de entrega. Nesse contexto, gerentes de e-commerce precisam analisar a situação […]

Criação de loja virtual: o que oferecem as empresas especializadas?

O processo de desenvolvimento de um e-commerce pode ser longo e trabalhoso, exigindo expertise, estudos de mercado e conhecimentos técnicos. Por esse motivo, muitas empresas terceirizam o serviço de criação de loja virtual para uma agência. Se você tem ou deseja ter um e-commerce, precisa conhecer os novos hábitos de consumo, os benefícios de vender […]

Defesa do consumidor online: mostre que a sua loja se preocupa com isso

Confiança para realizar uma compra online é uma necessidade que atinge todo consumidor ao se deparar com um e-commerce. Assim, um comerciante não deve apenas se atentar às estratégias de Marketing Digital para atrair mais visitantes para a sua plataforma, mas, sobretudo, à forma como ele trabalha com a defesa do consumidor online, pois é essa […]

Confira como usar as redes sociais para o e-commerce vender mais

Muitas lojas virtuais já possuem perfis no Facebook, YouTube, Instagram e demais mídias amplamente utilizadas pelo consumidor — e isso é ótimo, pois a gestão das redes sociais para o e-commerce traz diversos benefícios. É uma forma de interagir com o público-alvo, criar mais canais de venda e propaganda, além de ajudar a reduzir o […]

Como lançar uma loja virtual: 5 dicas eficazes para o seu negócio

Com o avanço das tecnologias, o e-commerce tem ganhado espaço no mercado, e o número de pessoas que faz uso deste canal para realizar compras é crescente. Pensando nisso, muitos empreendedores e diretores estão optando por lançar uma loja virtual.  Para ter sucesso nessa empreitada, é preciso que se faça uma análise completa da situação, além de […]

7 erros de administração de e-commerce que podem fechar a sua loja

De fato, a administração de e-commerce pode ser tão ou mais trabalhosa que a de uma loja física. Isso porque envolve uma série de cuidados mais específicos a esse tipo de empreendimento, como a escolha de layouts, plataformas e cálculo de frete, além de maiores preocupações com marketing digital. Vários empresários desistem de suas lojas […]

O que é e como funciona um marketplace? Confira alguns exemplos!

Muitos gestores ainda têm dúvidas sobre o que é marketplace. Esse modelo surgiu no Brasil em meados de 2012, e é uma espécie de shopping no mundo online. Impulsionado pelo crescimento das vendas online nos últimos anos, o marketplace foi adotado por gigantes do mercado, como Amazon, Americanas, Mercado Livre e Submarino. Nesse contexto, ele […]

Como normalmente é o comportamento do consumidor em lojas virtuais?

O perfil de compra das pessoas mudou, isso está claro. Novas tecnologias e a Internet são as principais responsáveis pela mudança no comportamento do consumidor. O cliente de hoje sabe o que quer, quando e onde procurar. Os gestores de e-commerce precisam estar atentos a essas oscilações de comportamento. Em estudo realizado pelo eMarketer, em […]

Legislação em e-commerce: 6 pontos que você precisa saber

A internet é uma excelente oportunidade para as empresas, sobretudo as varejistas. Entrar no mundo digital e ofertar produtos e serviços tem se tornado uma tarefa quase obrigatória para aqueles que desejam alavancar as vendas. Entretanto, a legislação do e-commerce traz muitas dúvidas na hora de implementar esse serviço. Muitos empreendedores ficam receosos quando pensam […]

In E-commerce

4 grandes tendências do e-commerce: o que está ganhando força?

A cada ano que passa, aumenta o número de adeptos às compras on-line. Em 2017, o crescimento das vendas foi de 17%. Em 2018, as tendências do e-commerce são de um percentual de aumento ainda maior. Para manter-se relevante, um e-commerce precisa de constante atualização. O cenário é favorável para quem pretende investir no mercado on-line, pois […]

4 estratégias e promoções para atrair mais clientes no e-commerce

Em um cenário cada vez mais competitivo, não importa o quão bem sucedido seja o seu e-commerce, você sempre precisará de boas ideias para se destacar no mercado. Algumas estratégias e promoções podem ser a melhor maneira de atrair mais clientes para uma loja online. Colocar em prática ideias de promoções pode gerar um pouco de transtorno no […]

4 atitudes essenciais para garantir a segurança da loja virtual

Ao montar um e-commerce, é importante ter ideia dos riscos iminentes do negócio e de como evitá-los. Seus clientes precisam estar seguros enquanto navegam em seu site — e proporcionar isso é tarefa sua! Nós sabemos que lojas virtuais atraem a atenção de hackers e fraudadores, porém, existem medidas que podem ser tomadas para evitar ataques. […]

Descubra aqui o que mais vende pela internet!

O e-commerce no Brasil vem crescendo constantemente, a cada ano que se passa o e-commerce se torna mais conhecido no meio das pessoas e os valores faturados são cada vez maiores. Os mais curiosos e interessados no assunto sempre se perguntam sobre o que mais vende pela internet e qual a vantagem, para fazer com que […]

7 vantagens de um e-commerce em relação a loja física

O crescimento do setor de e-commerce, mesmo durante a crise econômica, vem atraindo empreendedores com promessas de expansão de vendas, aumento nos lucros e redução de custos operacionais. Lojas virtuais e físicas apresentam vantagens e desvantagens, portanto, exigem um plano de negócios. Se você ainda está indeciso em qual tipo de loja deve investir, este […]

Quais são as principais tendências de marketing para e-commerce?

O marketing para e-commerce tem se apresentado como uma ferramenta robusta de comunicação e divulgação. Por se tratar de um recurso mais democrático, o marketing digital se popularizou entre marcas e empresas com o orçamento limitado por conta do enorme potencial e baixo custo. Além disso, os consumidores que buscam economizar acabam encontrando no e-commerce melhores […]

4 dicas de SEO para e-commerce realmente eficientes

O mercado de e-commerce no Brasil continua crescendo e muitos empreendedores vislumbram uma excelente oportunidade de negócio. Claro, com essa epifania coletiva a concorrência também aumentou, obrigando lojistas a investirem em diferenciação, como o SEO para e-commerce. Nesse cenário, é indispensável ter uma estratégia de SEO para o seu site. Melhorar o posicionamento nos resultados […]

Saiba como montar uma loja virtual de sucesso!

O comércio eletrônico é um mercado que está em constante crescimento, arrecadando trilhões em vendas ao redor do mundo. Por isso, se você está pensando em começar uma loja virtual, esse é o momento certo para isso. Mas antes, é preciso tomar alguns cuidados e fazer algumas pesquisas para entrar nesse mundo. É necessário compreender que, para ter […]

Por que a logística no e-commerce é tão importante?

Se você possui um e-commerce ou pretende ter um, é necessário se familiarizar com a logística e garantir o sucesso no seu negócio. Já que sua loja está na internet, você precisa de um meio eficiente de armazenar e enviar seus produtos e serviços. Logística nada mais é que a gestão desse processo e, por […]

In E-commerce

Formas de pagamento no e-commerce: como definir as melhores opções?

Existem diversas soluções disponíveis no mercado digital para cobrar clientes por um produto ou serviço. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens. A escolha do fornecedor influencia nas vendas e no sucesso da empresa. Portanto, é essencial que seja feita uma análise comparativa minuciosa. Neste artigo, apresentaremos as mais comuns formas de pagamento no e-commerce […]

4 livros sobre e-commerce que todo empreendedor deve ler

Um ponto em comum nos profissionais de e-commerce é a constante busca por renovação. Por se tratar de um mercado que demanda atualização devido à sua rapidez, empreendedores precisam buscar conhecimento em livros sobre e-commerce. É necessário estar atento a todas as mudanças para antever situações e estar sempre preparado para oferecer a melhor experiência ao seu […]

6 dicas para multiplicar suas vendas no e-commerce

Se você gerencia uma loja virtual e quer expandir no mercado de e-commerce, já deve saber que o ambiente online é muito competitivo e exige investimentos em marketing digital, certo? É preciso aplicar estratégias para aumentar a credibilidade da marca, facilitar que seja encontrada em meio a tantas informações na internet e, sempre que possível, inovar. Neste artigo, listaremos […]

In E-commerce

5 principais causas do abandono de carrinho e como resolvê-los

O e-commerce brasileiro ainda possui taxas de conversão baixas em relação ao seu potencial de vendas. A baixa taxa acontece, principalmente, pelo abandono de carrinho. O cliente seleciona os itens que quer comprar, porém, não finaliza a compra. Pesquisas realizadas pela Forrester Research, afirmam que 50% dos sites tem uma taxa de abandono de carrinho maior […]

In E-commerce

Quais os segredos para ter um e-commerce de sucesso?

Para este ano, a previsão é de que o setor de e-commerce cresça 15% em relação a 2017, com faturamento chegando a R$ 69 bilhões. É o que mostra um relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Mas para ter um e-commerce de sucesso é importante se atentar a diversos fatores, como conhecimento de […]

In E-commerce

Veja as 6 principais fraudes no e-commerce e como evitá-las

A prevenção de fraudes no e-commerce é assunto recorrente entre os gestores de lojas virtuais e, como se sabe, prevenir é melhor do que remediar. O risco de cair em trapaças é constante, porém, ele pode ser minimizado tomando-se algumas medidas. Assim como os sistemas se aperfeiçoam, os criminosos também. Por isso, a segurança do e-commerce não deve ser […]

In E-commerce

Como fazer um contrato com os Correios para e-commerce?

A logística é uma das áreas mais importantes de um comércio eletrônico. Quando consegue praticar preços e prazos atraentes ao consumidor, a empresa ganha uma considerável vantagem competitiva e, consequentemente, a oportunidade de se tornar preferida no mercado. Se você utiliza os Correios para e-commerce, saiba que existe uma forma de obter melhores preços para […]

O que é plano de negócios para e-commerce e como elaborá-lo?

Um bom planejamento é fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Dessa forma, o primeiro passo a seguir é criar um plano de negócios para e-commerce. Com ele, você estará ciente de todas as suas necessidades. Ter suas ações bem definidas vai garantir mais segurança ao processo de tomada de decisão e quais investimentos necessários para alavancar […]

Loja virtual: 5 pontos a considerar no design do site

Você tem ou quer montar uma loja virtual para expandir seu negócio no mercado e aumentar os canais de vendas? Então conheça a lista que preparamos sobre o assunto, com 5 pontos importantes para levar em consideração ao planejar e montar o design do site. Apresentaremos a importância de ações, como a otimização da experiência do usuário […]

In E-commerce

Entenda aqui qual é a melhor plataforma de e-commerce para a sua loja

Para ter sucesso com uma loja virtual, você precisa se preocupar com o motor dela. Isso depende bastante da estrutura escolhida para administrar as suas vendas e o seu catálogo de produtos e, para garantir bons resultados, você precisa utilizar a melhor plataforma para e-commerce. Com o desenvolvimento da tecnologia e a popularização do modelo SaaS, […]

In E-commerce

Entenda o que é e como melhorar o cross-selling no seu e-commerce

O upselling e o cross-selling podem ser chaves na obtenção de lucros para representantes de vendas e proprietários de pequenas empresas. Upselling é quando se oferece a venda de uma versão mais avançada do produto que o cliente quer. E o que é cross-selling? É quando o representante de vendas oferece outros produtos para o consumidor — que possam ser interessantes para […]

Qual a importância da embalagens para o meu e-commerce?

Vários aspectos relacionados aos produtos precisam ser levados em consideração quando se trabalha com vendas pela internet. O intuito deve sempre ser o de proporcionar um serviço de mais qualidade ao cliente. Um dos critérios que você precisa considerar são as embalagens para e-commerce. Elas devem ser adequadas ao produto e isso significa também caber no bolso do empreendedor. Você […]

In E-commerce

Você sabe como funciona o estoque de uma loja virtual?

Uma dúvida comum entre os empreendedores que decidem montar um e-commerce é como funciona o estoque de uma loja virtual. Preciso de um espaço grande para armazenar os produtos? Qual a quantidade ideal? Para ajudar a elucidar essas questões, preparamos este post sobre os diferentes tipos de estoque e como funcionam. Assim você vai ter […]

In E-commerce

O que saber ao vender por boleto no e-commerce?

Operar com uma loja virtual apresenta diversos benefícios, tanto ao lojista como ao público. Porém, muitas decisões importantes devem ser tomadas para garantir boas vendas. Um desses pontos é a forma de pagamento dos pedidos. O público deve ter um bom leque de opções, como débito na conta-corrente, cartão de crédito e também a alternativa […]

In E-commerce

E-commerce no Brasil: como se destacar nesse mercado?

O e-commerce no Brasil vem atraindo muitos empreendedores, devido às diversas vantagens que esse modelo de negócio apresenta e também pelo cenário de crescimento. Os custos de operação e manutenção de uma loja virtual são menores, se comparados aos de uma loja física, enquanto o alcance das estratégias de marketing digital é enorme, podendo gerar ainda mais consumidores. […]

Afinal, quanto custa uma loja virtual?

Comercializar seus produtos na internet é uma vantagem competitiva. Afinal, é possível atingir nichos e mercados que antes seriam inalcançáveis utilizando apenas meios físicos. Porém, muitos comerciantes afoitos, não sabem realmente quanto custa uma loja virtual. Existem muitos custos embutidos que precisam fazer parte do planejamento. Neste artigo, vamos levar em consideração que, o comerciante em […]

In E-commerce

Devo contratar uma agência de marketing para implantar meu e-commerce?

Montar um e-commerce não significa só deixar a plataforma funcionando, com os produtos cadastrados e os meios de pagamento definidos. Um e-commerce sem divulgação é uma loja vazia, por isso a importância de divulgar o seu negócio para que ele possa prosperar. E essa divulgação pode ser feita por uma agência de marketing. Porém, nem […]

User experience

O QUE É UX (USER EXPERIENCE)? Experiência do usuário ou User eXperience (UX) é um termo que já está presente no radar das empresas principalmente da internet e consiste no conceito de projetar ao usuário situações ou artefatos que construa a melhor experiência na utilização de um produto ou serviço. A Experiência do Usuário (UX) inicia-se no […]