Montar um e-commerce não significa só deixar a plataforma funcionando, com os produtos cadastrados e os meios de pagamento definidos. Um e-commerce sem divulgação é uma loja vazia, por isso a importância de divulgar o seu negócio para que ele possa prosperar. E essa divulgação pode ser feita por uma agência de marketing.

Porém, nem sempre é fácil entender o que exatamente essa agência faz e quais critérios usar para contratá-la. Este post vai ajudar a esclarecer essas questões. Acompanhe!

3 bons motivos para contratar uma agência de marketing

Para que você entenda a diferença que a agência de marketing pode fazer no seu empreendimento, listamos 3 motivos que vão convencê-lo de contratar esses serviços:

1. Maior expertise

Um erro comum das pessoas que estão começando um e-commerce é achar que podem cuidar sozinhos da divulgação. Afinal, há tantas ferramentas e conhecimentos disponíveis na internet que não parece difícil popularizar o próprio negócio.

Porém, em um intervalo curto de tempo essa ideia demonstra ser totalmente equivocada. É necessário ter conhecimento do assunto, experiência e traçar estratégias para que a divulgação funcione.

Uma boa agência reúne profissionais com o know how exigido e voltado para os objetivos do seu e-commerce.

2. Melhor custo-benefício

A contratação de uma agência vai dar acesso a excelentes profissionais do mercado e a um conhecimento que, se você fosse investir para obter, gastaria muito tempo e dinheiro. A terceirização desse trabalho também vai ajudar a enxugar sua equipe e eliminar burocracias e processos internos.

Além disso, agências de marketing facilitam o acesso e o uso de ferramentas necessárias para uma boa divulgação, trazendo um retorno melhor dos investimentos.

3. Possibilidade de análise de dados

Qualquer estratégia de marketing só é bem executada com a avaliação de dados de uma campanha. É essencial monitorar os resultados de uma estratégia para entender se ela está dando retorno e se são necessários ajustes para que o objetivo seja atingido.

Uma agência competente é capaz não só de coletar e reunir esses dados com precisão, mas também de interpretar essas informações e traduzi-las em ações estratégicas para o crescimento do e-commerce.

Como escolher uma boa agência de marketing?

Alguns aspectos devem ser avaliados na hora de escolher a agência de marketing ideal para o seu e-commerce. Essas características podem ser indicadores da qualidade e seriedade dos serviços prestados:

Base de clientes

Procure checar quais são os clientes que contrataram a agência e como está a satisfação deles em relação ao serviço e atendimento prestados. Tente conversar com as empresas menores; as grandes provavelmente recebem uma atenção maior. É pelas organizações de menor porte que você vai conseguir avaliar a atenção e qualidade do trabalho.

Preço e contrato

Analise cuidadosamente o orçamento passado pela agência e verifique se os serviços atendem às suas necessidades. Um valor muito abaixo do mercado pode indicar falta de experiência ou qualidade. Também preste atenção nas cláusulas e valores de multa para cancelamentos.

Comprometimento

Perceba se a agência procurou conhecer o seu negócio e tentou identificar as suas necessidades. Ter outros clientes do mesmo ramo de atuação também é um aspecto importante.

Avalie as ações sugeridas pela agência e identifique se elas estão dentro do que você espera, identificando se a agência tem capacidade de atender às suas demandas.

Agora que você já sabe por que precisa contratar uma agência de marketing e quais os cuidados necessários para fazer a escolha certa, que tal conhecer o trabalho da Agência Gnu? Somos uma agência implantadora de e-commerce e podemos dar à você todo o suporte necessário para iniciar e expandir a sua loja virtual.