Para ter sucesso com uma loja virtual, você precisa se preocupar com o motor dela. Isso depende bastante da estrutura escolhida para administrar as suas vendas e o seu catálogo de produtos e, para garantir bons resultados, você precisa utilizar a melhor plataforma para e-commerce.

Com o desenvolvimento da tecnologia e a popularização do modelo SaaS, hoje é possível contar com uma série de plataformas para a sua loja virtual. Como na contratação de qualquer outro tipo de ferramenta, é necessário conhecer os seus benefícios e saber como ela se encaixa na empresa.

Nem todas as plataformas são iguais. Seus diferenciais precisam ser levados em conta, além de ser importante considerar pontos positivos e negativos. Portanto, não apresse esse processo! Uma decisão errada poderá prejudicar o sucesso da sua loja.

Quer saber qual é a melhor plataforma para e-commerce para o seu negócio? Conheça as principais alternativas a seguir:

VTEX

A VTEX é utilizada por marcas como Wal-Mart, Coca-Cola, Sony, Disney e Lego. O seu principal diferencial, que faz com que seja uma forte candidata a melhor plataforma para e-commerce, é possuir um recurso que permite que o cliente faça uma compra sem precisar preencher um cadastro.

É uma plataforma bastante versátil, pois possui também integrações nativas com marketplaces e outros sistemas. Isso proporciona um considerável aumento na taxa de conversão da loja, portanto, é uma funcionalidade que pode potencializar ainda mais os seus resultados.

Core

O grande diferencial da Core é a conseguir administrar várias lojas sob um mesmo sistema. Assim, é possível ter múltiplos canais independentes sendo geridos pela mesma estrutura, o que proporciona maior economia e produtividade.

A Core também oferece layout customizável e responsivo, modelos de checkout personalizados, múltiplas estruturas configuráveis para as categorias da sua loja, entre outros.

EZ Commerce

EZ Commerce é outra plataforma brasileira, e tem como diferencial o suporte que proporciona aos clientes. Não só tem uma equipe de atendimento 24 horas por dia, como também oferece o apoio de profissionais dedicados a supervisionar a implementação da EZ Commerce em sua empresa.

Além disso, não cobra percentual sobre as vendas efetuadas nem tem custo de setup. Ela garante a migração de SEO da sua loja e design responsivo para mobile.

Loja Integrada

Com foco na facilidade de configuração, a Loja Integrada é uma excelente opção para o pequeno lojista que deseja ingressar no mundo do e-commerce sem precisar investir muito tempo e com economia dos recursos.

Todo o processo é guiado pela plataforma com possibilidades limitadas de personalização. Possui ainda uma loja de temas para personalizar o layout do e-commerce e integração com marketplaces.

A Loja Integrada tem opções de planos pagos e planos gratuitos, mas estes não são recomendados pela Agência Gnu por não gerarem resultados satisfatórios para o lojista.

Magento

Devido à sua confiabilidade e escalabilidade, o Magento é adotado por diversas empresas do mundo como Burger King, Huawei e Pepe Jeans.

Ele possui boas opções de customização, uma galeria de mais de 9 mil plugins e facilita a conexão do seu e-commerce com as redes sociais da sua empresa. Entretanto, ele exige profundo conhecimento de programação para que seja possível aproveitar todo o potencial dos seus recursos.

Shopify

Tendo como foco recursos de redes sociais e a plataforma mobile, o Shopify é indicado para iniciantes que querem seguir caminho na área de e-commerce, já que possui recursos menos complexos e ativação que requer poucos passos.

Possui uma funcionalidade que converte a sua página no Facebook em um e-commerce, permitindo vender produtos diretamente pela rede social. Um ponto negativo é que a plataforma não é muito personalizável.

Agora você já tem informações suficientes para decidir qual é a melhor plataforma para e-commerce a ser usada em sua loja, considere as características de cada uma delas e implemente a que pode trazer mais benefícios a você.

Quer ajuda para estruturar a sua loja virtual com facilidade e eficácia? Saiba mais sobre os nossos serviços no site.