O comércio eletrônico é um mercado que está em constante crescimento, arrecadando trilhões em vendas ao redor do mundo. Por isso, se você está pensando em começar uma loja virtual, esse é o momento certo para isso.

Mas antes, é preciso tomar alguns cuidados e fazer algumas pesquisas para entrar nesse mundo. É necessário compreender que, para ter um e-commerce, é preciso mais do que apenas escolher um nome para sua loja, encher de produtos e esperar a venda.

Por isso, se você quer saber como montar uma loja virtual, continue acompanhando nosso artigo!

Escolha seu nicho e produtos

Se você está começando, o ideal é criar uma loja geral, com vários tipos de produtos para vender mais, certo? Errado! Dessa forma, você estará competindo com gigantes que já estão consolidadas no mercado. Para ter sucesso, é preciso atuar em um nicho específico e conquistar uma fatia do mercado que as grandes empresas não estão explorando.

Encontre um nicho de mercado que seja lucrativo e que você tenha afinidade. Depois, descubra quais são os problemas mais frequentes que as pessoas enfrentam nesse nicho e ofereça um produto que os resolva. Além disso, procure saber o que os clientes mais gostam de comprar dentro do seu ramo de negócio e ofereça a elas um produto ou serviço melhor que a concorrência.

Defina sua marca

Depois de saber o que você vai vender, é hora de definir a sua marca. De preferência, crie um nome que seja simples, fácil de lembrar, combine com sua loja e que não esteja sendo usado por ninguém. Depois disso, registre o domínio da sua loja, que será o endereço do seu site.

Após definir um nome e um domínio para o seu e-commerce, é preciso criar um logotipo para dar identidade à sua marca. Escolha um logo que tenha tudo a ver com seu negócio e passe uma mensagem positiva. Não deixe de contratar e um bom designer para fazer esse trabalho para você, afinal, você não quer sua loja com uma aparência amadora, não é?

Escolha o template da sua loja

Template é o visual do seu site e toda sua formatação. Em uma loja física, o template seria tudo que o cliente interage ou vê, por exemplo, a fachada, a pintura e até a forma como os produtos são dispostos.

Para conseguir montar uma loja virtual, é necessário saber escolher o design certo. O seu template precisa trazer uma ótima experiência para seus clientes, ser intuitivo, responsivo e carregar rápido. 

Isso não só é importante para a estética e funcionalidade do seu site. Ter um bom template pode te ajudar com SEO, fazendo sua loja aparecer nas pesquisas dos usuários!

Faça a divulgação

Agora que você sabe como montar uma loja virtual, não espere os clientes caírem do céu e crie uma estratégia de divulgação!

É importante, principalmente no início, que você torne a sua marca conhecida usando as principais estratégias de divulgação, como inbound marketing, redes sociais, anúncios pagos, e-mail marketing, dentre outras. Estude o que cada estratégia tem a oferecer e use as que mais beneficiarem a sua loja.

Aplique as dicas deste artigo e tenha uma loja virtual atrativa, eficiente e lucrativa! Além disso, não esqueça que criar uma loja virtual é um processo que pode ser complicado. Por isso, se precisar de ajuda na criação do seu e-commerce, não hesite em entrar em contato com a gente!

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