Em um cenário cada vez mais competitivo, não importa o quão bem sucedido seja o seu e-commerce, você sempre precisará de boas ideias para se destacar no mercado. Algumas estratégias e promoções podem ser a melhor maneira de atrair mais clientes para uma loja online.

Colocar em prática ideias de promoções pode gerar um pouco de transtorno no início, mas oferece bons retornos, quando a estratégia é bem planejada. Afinal, fazer promoções é uma forma bastante eficiente de gerar mais tráfego para o seu site, atrair mais clientes e, consequentemente, gerar mais receita.

Continue com a leitura e verifique 4 excelentes estratégias de promoções para o seu e-commerce.

1. Faça promoções para o frete

Uma das coisas que mais pesam na decisão de compra dos produtos disponíveis em uma loja online é o frete. Veja a seguir algumas formas de utilizar o frete para atrair o cliente e fechar uma venda.

Frete grátis

Frete grátis é a forma mais simples de promoção. Muitas lojas utilizam essa estratégia para gerar mais vendas. Procure parcerias com as empresas de entrega.

Frete grátis acima de X reais

Essa é uma ótima estratégia de promoção, pois estimula o cliente a adquirir mais itens. Você pode oferecer frete grátis em compras a partir de R$ 120,00, por exemplo.

2. Conceda descontos percentuais

Se existe algo que as lojas físicas nos ensinaram é que todo mundo adora comprar coisas que estão com x% de desconto! Essa é a forma mais básica de oferecer uma promoção. Colocar os preços da sua loja nesse formato vai certamente aumentar as suas vendas.

Isso acontece porque o cérebro humano, de acordo com conceitos de neuromarketing, é mais inclinado a comprar algo em promoção.

3. Ofereça um brinde na compra de determinado produto

Todo mundo gosta de ganhar algo não é mesmo? Pois use isso para atrair mais consumidores. Ofereça um brinde para clientes que comprarem algum produto específico. Mas faça de modo que o brinde tenha relação com o produto principal. Por exemplo, se você tem uma loja que vende celular, ofereça uma capinha personalizada na compra de algum modelo. Seja criativo e tenha cada vez mais clientes!

4. Faça campanhas nas redes sociais

Outra forma bastante eficaz de efetuar mais vendas e mostrar o seu trabalho é por meio de campanhas nas redes sociais, para mostrar a sua marca. Você pode, por exemplo, criar um sorteio de um produto para quem seguir o perfil de sua empresa e compartilhar certa publicação, ou ainda oferecer cupons de desconto para seus seguidores.

São várias possibilidades, use a criatividade e certifique-se de que a sua campanha consiga atrair mais leads, a fim de aumentar as vendas.

Por fim, é preciso entender que os consumidores querem sempre economizar. Combine isso com as inúmeras opções de e-commerce que temos hoje em dia e você perceberá que suas promoções são as principais armas de persuasão que você tem para atrair mais clientes.

Gostou dessas dicas? Então leia o texto “6 dicas para multiplicar as suas vendas no e-commerce” e aprenda ainda mais sobre o assunto”. Até a próxima!

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