Blog

foto criado por senivpetro - br.freepik.com In E-commerce

Dicas para fazer o armazenamento dos seus produtos

Os conceitos de armazenamento e estoque são velhos conhecidos para alguém que trabalha com o meio comercial, principalmente no setor de produtos, indo de lojas de roupas até supermercados. Com a chegada do mercado digital esses processos de logísticas não só continuam, como passam a contar com uma necessidade maior de cuidado por parte das […]

Nataliya Vaitkevich In E-commerce

Como trabalhar com produtos complementares nas vendas de seu e-commerce?

Para conseguir trabalhar com a venda de produtos complementares em seu e-commerce, é preciso saber lidar com as melhores estratégias de impacto em seus clientes, além de conhecer profundamente seu material para oferecer o melhor resultado. O cross selling é uma estratégia comum de vendas, que normalmente oferece ótimos resultados para a empresa que saiba […]

foto criado por freepik - br.freepik.com In E-commerce

Como aproveitar a Black Friday para o seu negócio?

As datas comemorativas são ocasiões importantes para o mercado, que define anualmente as suas ações comerciais de acordo com essas datas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, e recentemente, a Black Friday como um evento de destaque. Esse fenômeno comercial teve início nos EUA, ocorrendo sempre na última sexta-feira do mês de novembro. […]

cottonbro In E-commerce

Customer success: entenda esse conceito e como aplicá-lo em seu e-commerce

O customer success é um termo que vem do inglês e significa “sucesso do cliente”. Esse profissional lida com o momento em que o consumidor alcança os resultados que esperava quando utiliza a solução oferecida por sua empresa. Quando um cliente efetua uma compra, ele normalmente está tentando solucionar um problema que foi descoberto, e […]

foto criado por karlyukav - br.freepik.com In E-commerce

Pesquisas para lançamentos de produtos: por que são necessárias?

O sucesso no mundo dos negócios depende de ações estratégicas, inteligentes e planejadas. Pensando nisso, nesse artigo, trataremos de um ponto-chave: as pesquisas para lançamentos de produtos. São as ferramentas desse processo que ajudam a moldar um produto ou serviço, conforme as preferências e necessidades do seu público-alvo, buscando garantir a aceitação da ideia, além […]

Foto criado por ijeab - br.freepik.com In E-commerce

Vale a pena investir em tráfego pago para seu e-commerce?

Uma estratégia de Marketing que é implementada em diversas empresas e marcas é o tráfego pago. Ele é muito utilizado em organizações novas e iniciantes, pois é uma opção vantajosa devido aos seus resultados, que serão analisados.  Antes de tudo, é imprescindível compreender o significado desse conceito. Ele se refere à realização de investimentos em […]

In E-commerce

GUEST POST – Como atrair e oferecer a melhor experiência para o usuário na Black Friday 2021

Há anos, os lojistas online esperam a Black Friday, considerado o dia mais importante do e-commerce. As vendas da Black Friday de 2020 passaram de 5,1 bilhões, valor 31% maior do que o mesmo período do ano de 2019, segundo levantamento da Neotrust/Compre&Confie. Conforme o estudo, foram realizadas 7,6 milhões de compras online na data, […]

In E-commerce

Entenda a importância de uma landing page otimizada para capturar mais leads

Trabalhar em uma landing page otimizada é tão importante quanto ter uma para sua empresa, pois além de oferecer todos os benefícios que só a ferramenta consegue trazer, pode acelerar seus resultados em tempo recorde, principalmente os relacionados à venda. Engana-se quem acredita que a landing page só é importante para empresas que de fato […]

freestocks In E-commerce

Como destacar sua loja virtual no Instagram?

Investir em uma loja virtual no Instagram pode ser uma das melhores formas de alavancar as vendas da sua empresa, ao mesmo tempo que se estabelece um reconhecimento muito maior à sua marca, de maneira mais prática do que apenas por um e-commerce. Até pouco tempo atrás essa nem mesmo era uma realidade dentro do […]

foto criado por ijeab In E-commerce

Saiba como aumentar as compras por impulso de seus clientes

Uma ótima estratégia para aumentar as vendas e alcançar resultados mais rapidamente é fazer o consumidor realizar compras por impulso. Esse mecanismo funciona criando um desejo no cliente e, instantaneamente, fazendo o convencimento para que ele adquira o que foi ofertado. Por isso, a internet é o melhor meio para utilizar essa ferramenta. Portanto, a […]

In E-commerce

Programa de afiliados: por que criar um para seu e-commerce

Uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro na internet, bem como que vem crescendo muito, é o programa de afiliados. Afinal, ele é uma estratégia de marketing que traz diversos benefícios para as empresas. Basicamente, esse programa se baseia na divulgação de produtos digitais de outros indivíduos. Com isso, ao gerar vendas em links de outras […]

foto criado por snowing In E-commerce

O que é e como abrir uma loja virtual B2B

Uma das modalidades de e-commerce que está em alta é o modelo B2B, que consiste em um negócio que tem o cliente final como outra empresa, ao contrário de uma pessoa física (B2C). Esse modelo pode ser chamado também de “Business to Business” que traduzido para o português, significa “Empresa para Empresa”. É um modelo […]

Foto criado por rawpixel In E-commerce

Como vender mais em e-commerce B2B?

Não é novidade para ninguém que a internet se tornou a maior vitrine do mundo, sendo hoje indispensável para qualquer marca. O que pouca gente sabe é que um e-commerce B2B também pode ter resultados incríveis, se bem executado. De fato, a esfera digital já não está aí apenas para fazer a ponte entre marcas […]

In E-commerce

Capte e Converta Mais Consumidores com a Jornada do Cliente

Quando pensamos em diferentes formas de conhecer o consumidor de uma empresa, nosso objetivo final é identificar as melhores maneiras para captá-lo e convertê-lo. Entretanto, às vezes é difícil encontrar motivos para a fuga dos clientes e mais difícil ainda achar os pontos da sua marca que precisam ser melhorados para que isso pare de […]

In E-commerce

Dicas para escolher a plataforma do seu e-commerce

Entre as decisões que precisam ser tomadas na abertura de uma operação de vendas via internet, uma das mais difíceis é a escolha da plataforma de e-commerce mais adequada para o negócio. É fácil entender a complexidade dessa tarefa: o mercado dispõe de diversas opções e, principalmente para quem está iniciando, é complicado entender as […]

foto criado por tirachardz - br.freepik.com In E-commerce

Entenda a importância de otimizar as vendas de seu site para aparelhos mobile

O objetivo de qualquer empresa digital é otimizar as vendas de seu site. Entretanto, para conquistar isso hoje em dia, é preciso dar uma atenção especial para o serviço móvel, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Inclusive, os avanços tecnológicos tem tornado cada vez mais prática e comum a utilização de dispositivos […]

foto criado por tirachardz - br.freepik.com In E-commerce

Como fazer boas parcerias para seu e-commerce?

Buscar parcerias para seu e-commerce pode ser interessante tanto em um sentido de vendas quanto em uma forma de aumento de autoridade e reconhecimento no mercado. Fazer isso é uma forma, sobretudo, de ampliar o network com marcas concorrentes ou não. Muitas pessoas podem pensar que fazer isso pode ser um tanto perigoso, pois vêm […]

foto criado por pressfoto - br.freepik.com In E-commerce

Como garantir a melhor experiência do usuário em seu site?

Sabe aquela sensação boa ao utilizar um site e comprar um produto? Ou buscar em uma plataforma algum item ou informação e tudo estar funcionando direitinho? Isso significa que você viveu uma boa experiência de usuário.  Criar essa sensação positiva no consumidor de uma empresa é uma das prioridades de todo o negócio que deseja […]

In E-commerce

Dicas para montar sua loja de roupas virtual

Criar uma loja de roupas virtual pode ser a solução para seu desejo de empreender. Inclusive, o mercado da moda está cada dia mais valorizado, sendo que as ferramentas digitais proporcionam uma forma única de criar um ambiente de vendas. Ademais, o mundo está cada vez mais conectado, em grande parte por conta de avanços […]

foto criado por freepik - br.freepik.com In E-commerce

Como vender seus produtos e serviços através do WhatsApp

Com a popularização do aplicativo, diversas pessoas começaram a vender produtos e serviços através do WhatsApp. Afinal, a ferramenta possibilita uma interação muito mais próxima com os clientes, abrindo espaço para um mercado completamente novo. O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do mundo, e tem se tornado uma das principais formas de comunicação […]

br.freepik.com In E-commerce

Upsell como estratégia de vendas para e-commerce

Muitos e-commerces têm adotado o upsell como estratégia de vendas, em grande parte para explorar o potencial dessa técnica, que nada mais é do que a estratégia de oferecer um produto melhor do que aquele que o consumidor se interessa no primeiro momento. O upsell pode aumentar consideravelmente seu faturamento, uma vez que a técnica […]

In E-commerce

Como vender prestação de serviço através de e-commerce?

Vender prestação de serviço pelo e-commerce tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Entretanto, é normal enxergarmos essas plataformas apenas como um canal de vendas de produtos físicos. Contudo, assim como nos pontos físicos, os serviços também podem ser vendidos pela internet, inclusive nos marketplaces. O e-commerce de serviços é muito viável para […]

foto criado por prostooleh - br.freepik.com In E-commerce

Dicas para utilizar o frete de seu e-commerce como ferramenta de marketing

Todo mundo que tem acesso à internet sabe da importância das vendas online, seja comprador ou vendedor. Mas nem todo lojista sabe como o frete de seu e-commerce pode influenciar nas vendas e nos resultados gerais. Por outro lado, simplesmente colocar o site inteiro na modalidade “frete grátis” pode ser um tiro no pé, típico […]

foto criado por katemangostar - br.freepik.com In E-commerce

Dicas para precificar seus produtos sem ter prejuízo

Uma das maiores dúvidas de todo novo empreendedor é na hora de decidir como precificar seus produtos da maneira mais adequada, concorrente e que não gere prejuízos para a empresa.  Essa dúvida é tida por muitos que, normalmente, arriscam-se em um sonho sem ter muito conhecimento da marca e como o mercado daquele segmento funciona. […]

Negócio foto criado por senivpetro - br.freepik.com In E-commerce

Como e por que tornar seu e-commerce mais sustentável?

Cada vez mais o mundo precisa de recursos para manter a população. Poucos têm muito e muitos têm pouco, pensando nisso, as empresas passaram a desenvolver seus trabalhos de maneira diferente, até mesmo, com um e-commerce mais sustentável.   Inclusive, o desenvolvimento sustentável foi criado sob a necessidade de preservar os recursos naturais do planeta […]

In E-commerce

Entenda os impactos da LGPD para os e-commerces

Entender as mudanças causadas pela LGPD para os e-commerces é um importante passo para qualquer empresário que deseja se manter em ordem e não ter problemas legais no futuro, principalmente por conta dos valores altos de multa em caso de descumprimento. A LGPD, ou Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor em agosto […]

foto criado por Racool_studio - br.freepik.com In E-commerce

Estratégias para aumentar a rentabilidade de seu e-commerce

Qualquer empresa no mercado tem como principal objetivo aumentar a rentabilidade. Pensando nisso, quando você decide criar um comércio eletrônico, isso envolve ainda mais fatores. Isso porque você precisa de uma série de elementos para o funcionamento correto do trabalho. O principal deles é usar uma boa plataforma de e-commerce. Entretanto, a tecnologia tem mudado […]

Imagem de StockSnap por Pixabay In E-commerce

Como escolher o melhor modelo de negócio para seu e-commerce?

Toda empresa que possui um e-commerce, precisa definir o seu modelo de negócio. Aliás, esse tipo de venda tem chamado a atenção de organizações dos mais diferentes tipos e tamanhos, desde startups até as mais tradicionais. Só que antes de construir um site e achar que isso é o suficiente para vender, é necessário definir […]

In E-commerce

Como usar as redes sociais para alavancar as suas vendas?

  É quase inevitável passar um dia inteiro sem dar aquela olhada no Instagram, Facebook ou Twitter. As redes sociais se tornaram protagonistas das vidas de milhares de pessoas.   Indo muito além de compartilhar sua vida pessoal, essas redes proporcionam oportunidades de criar negócios e obter muitos resultados.    As redes sociais são ferramentas […]

foto criado por senivpetro - br.freepik.com In E-commerce

Vantagens para uma indústria de vender por e-commerce

Vender por e-commerce é uma possibilidade para o setor industrial maximizar os seus lucros no mercado. Até porque essa modalidade de compra e venda cresceu muito nos últimos anos, sendo que a tendência é que continue crescendo. Mais do que permitir a compra e venda de mercadorias pela internet, muitas mudanças significativas impactaram o mercado. […]

foto criado por mego-studio - br.freepik.com In E-commerce

Veja em que canais de comunicação seu e-commerce deve investir

Já não é segredo para ninguém como o e-commerce é importante e pode mudar positivamente os resultados de uma empresa. O que pouca gente sabe é em quais canais de comunicação exatamente investir seu tempo e seus recursos. De fato, só no último ano as vendas online cresceram mais de 50% no Brasil, o que […]

foto criado por freepik - br.freepik.com In E-commerce

Como proteger seu e-commerce de vazamento de dados?

Um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas que decidem atuar no mundo virtual é, sem dúvida, o do vazamento de dados dos seus clientes. Essa questão pede atenção e soluções práticas para evitar situações de risco para os consumidores.  Como é sabido, muitas pessoas ainda sentem certo receio de fazer compras virtuais. Em geral, o […]

foto criado por jcomp - br.freepik.com In E-commerce

Estratégias de logística para e-commerces pequenos e médios

Ter uma boa logística para e-commerces é essencial, principalmente para atender as demandas dos clientes e fazer o negócio crescer em um mercado tão competitivo, como é o de vendas online. É a logística que garante a disponibilidade dos produtos e a entrega deles dentro de um prazo estipulado. Sendo assim, não coordenar bem esse […]

Pessoas foto criado por wirestock - br.freepik.com In E-commerce

Dicas para montar o planejamento anual de seu e-commerce

Toda empresa precisa de planos, estratégias e documentos que lidem com as metas de um período, não é mesmo? Quando se fala em planejamento anual de e-commerce, isso é ainda mais verdadeiro. Engana-se muito quem pensa que as vendas são algo incontrolável, que o cliente é quem decide, unilateralmente, se ele vai ou não comprar […]

foto criado por pch.vector - br.freepik.com In E-commerce

Dicas para aumentar o engajamento de seu público em 2021

Aumentar o engajamento do público é um dos principais objetivos do planejamento em marketing digital. Isso porque é a partir da interação da audiência, que a marca consegue expandir a sua reputação e alcançar boas margens de lucro.   Para o ano de 2021, o engajamento se tornou ainda mais importante para os negócios. A […]

Free Photos pixabay.com/pt In E-commerce

Como utilizar o e-mail marketing para impulsionar o seu e-commerce

É verdade que o marketing digital não para e que cada vez mais surgem novas estratégias. Porém, seria um erro pensar que apenas as novidades merecem nossa atenção, e o email marketing está aí para comprová-lo. Realmente, o e-mail surgiu já nas primeiras gerações da internet, em meio às revoluções ocorridas entre os anos de […]

In E-commerce

Técnicas de SEO para melhorar o rankeamento da sua loja virtual

Aplicar técnicas de SEO em um e-commerce podem alavancar as vendas, bem como são um importante passo dentro do Marketing Digital. Otimizar o site para que as ferramentas de busca tenham um maior alcance é fundamental para conseguir melhores resultados. Uma loja de tendas para eventos, por exemplo, precisa criar um conteúdo adequado para conseguir […]

In E-commerce

Como trabalhar com SEO em seu e-commerce?

Ao longo dos anos, com a popularidade da internet, cada vez mais empresas estão possibilitando as compras online, criando suas lojas virtuais, também conhecidas como e-commerces. E uma das grandes estratégias dessas empresas é o SEO em e-commerce.   Mas antes de explicar o que isso significa, é interessante que você entenda o porquê da […]

In E-commerce

Como utilizar o marketing de influência para o seu e-commerce

Já não é segredo para ninguém como alguns influenciadores digitais se tornaram verdadeiras celebridades da internet, e até fora dela. O que pouca gente sabe é como isso funciona ou como se beneficiar do marketing de influência. Os influencers nada mais são do que pessoas que exercem alguma influência sobre o público. A maioria deles […]

foto criado por jcomp - br.freepik.com In E-commerce

O que são os marketplaces e quais as vantagens de vender neles?

O papel da internet nos dias atuais ninguém pode questionar, menos ainda os empresários, gestores e até mesmo autônomos que queiram melhorar seus resultados. Mas será que todo mundo reconhece o papel e as vantagens dos marketplaces nesse meio? Em termos mais abrangentes, o marketplace é um elemento do e-commerce como um todo, que é […]

by freepik In E-commerce

Dicas de gestão para e-commerce

Ter uma boa gestão para e-commerce é tão importante quanto ter uma boa gestão para uma loja física. Não basta apenas disponibilizar os produtos na plataforma, é preciso ter uma série de cuidados para que eles funcionem bem. Nas lojas físicas, o perfil dos compradores é muito parecido, o que não acontece na loja on-line. […]

In E-commerce

Como aumentar o ticket médio de seu e-commerce

O ticket médio é a medida aproximada de cada compra realizada em seu comércio durante um período específico. Essa medida é ideal para identificar seus produtos em alta, além de auxiliar na formação do faturamento. Essa métrica é fundamental para a avaliação da estratégia comercial de sua empresa. O cálculo necessário para encontrar o valor […]

foto criado por Racool_studio - br.freepik.com In E-commerce

Como aumentar o engajamento do seu e-commerce?

O mundo nunca viveu um momento tão próspero em termos de comércio, o que se deve especialmente à informática e ao advento da internet. Entre as várias opções de venda digital, uma das principais e mais promissoras é a do e-commerce. Segundo uma pesquisa recente da Webshoppers, que publica por meio da Ebit|Nielsen, uma das […]

foto criado por freepik - br.freepik.com In E-commerce

Por que optar por um e-commerce de nicho?

Quando se pensa em trabalhar com vendas na internet, é indispensável que o empresário tenha em mente o que deseja fazer, sendo cada vez mais indicado que ele construa o seu  e-commerce de nicho. Mesmo que possa parecer promissor vender “de tudo um pouco”, é preciso ter objetivo e desenhar um projeto de trabalho sustentável. […]

foto criado por snowing - br.freepik.com In E-commerce

Razões para ter um software de gestão em seu e-commerce

O software de gestão ajuda a administrar diversos recursos necessários para o processo de venda. Isso facilita os cuidados com o site de e-commerce e otimiza o desempenho para a empresa tomar as decisões adequadas. E-commerce é um site voltado especificamente para compra e venda. Geralmente é uma página dedicada a uma loja virtual. Embora […]

foto criado por snowing - br.freepik.com In E-commerce

Como gerenciar e regularizar a contabilidade de seu e-commerce?

Cuidar da contabilidade de e-commerce pode parecer um desafio, mas é parte indispensável da administração de um negócio e, por isso, precisa ser feita de maneira correta e sempre em dia.  Como em qualquer tipo de empresa, a loja virtual depende de uma série de atividades gerenciais que vão garantir o funcionamento do negócio sem […]

foto criado por freepik - br.freepik.com In E-commerce

Como automatizar os processos de venda de seu e-commerce?

Automatizar processos de venda é uma solução muito importante para as empresas de hoje, porque é impossível que qualquer negócio sobreviva sem tecnologia. Por isso, a automatização é uma das maneiras de se sustentar no mercado e de manter o negócio como algo viável. Mesmo com tamanha importância, ainda existem organizações que simplesmente ignoram ou […]

foto criado por freepik - br.freepik.com In E-commerce

Formas de pagamento em e-commerce: veja como trabalhar com elas

Você abriu a sua loja virtual mais ainda tem dúvidas sobre quais as melhores e mais indicadas formas de pagamento em e-commerce? De fato, há uma série de possibilidades que devem ser analisadas para o seu negócio. Com as novidades que a tecnologia proporciona para uma empresa que quer ter a sua atuação estendida para […]

criado por tirachardz - br.freepik.com In E-commerce

Dicas para melhorar o atendimento de sua loja virtual

Todo site que deseja trabalhar com vendas deve investir no atendimento de loja virtual, garantindo que os clientes estejam sempre satisfeitos e possam tirar as suas dúvidas do modo mais eficaz. O relacionamento virtual com os compradores do seu e-commerce é de grande importância para que a sua marca possa crescer, consolidar-se no mercado e […]

Designed by prostooleh / Freepik In E-commerce

As perspectivas do e-commerce de restaurantes pós-pandemia

O e-commerce de restaurantes é uma opção que tem ajudado muitos negócios a se sustentarem no período de pandemia do Covid-19. A necessidade de distanciamento social fez com que muitos estabelecimentos fechassem suas portas e procurassem novas alternativas, e para os restaurantes não foi diferente. Para eles, é ainda mais importante manter as portas fechadas […]

Negócio foto criado por senivpetro - br.freepik.com In E-commerce

Como fazer a gestão de estoque de forma organizada e eficiente

A gestão de estoque é um dos processos mais importantes para a logística de um e-commerce. Isso porque a organização e o controle dos produtos é imprescindível para o sucesso da empresa, já que para vender é preciso ter mercadorias disponíveis. No entanto, muitos empresários se esquecem de gerir o inventário corretamente, focando apenas em […]

In E-commerce

Por que a comunicação visual é importante em um e-commerce?

A comunicação visual é um fator essencial para as marcas, independentemente de seu setor de atuação. Isso inclui as plataformas e-commerce, uma vez que criar uma loja, física ou não, é criar uma marca. Marca não diz respeito apenas a uma fabricante ou qualquer empresa que tenha produtos próprios, mas sim, um negócio que ofereça […]

In E-commerce

Saiba como medir se sua estratégia de marketing digital está funcionando

O marketing digital se tornou o principal veículo de divulgação de produtos, serviços e marcas. Além disso, também é o principal canal de comunicação entre empresas e clientes. São milhares de ações que podem ser realizadas, que têm como objetivo atingir diferentes resultados.  Seja aumentar as vendas, melhorar a imagem da empresa ou conquistar mais […]

E-commerce para supermercados: veja como iniciar um

Se você ainda não tem um e-commerce para o seu supermercado, este pode ser o momento certo para começar. Levando em consideração o cenário da pandemia, onde muitas pessoas tiveram que mudar a sua rotina e estão evitando sair de casa, grande parte dos comércios também precisou se adaptar.  Os supermercados, que estão enquadrados entre […]

O que é o e-commerce B2B e por que investir nele?

Nenhum empresário pode ignorar, atualmente, a importância de investir em marketing digital e garantir presença com sua marca na internet. Uma das principais frentes desse universo é, sem dúvida, a do e-commerce B2B. A sigla remete ao inglês Business to business. Trata-se do comércio online operado entre empresas. Ou seja, da compra e venda ocorrida […]

Inauguração da loja da Fundação Almerinda Malaquias

A Agência Gnu, em parceria com a Jet Commerce, ajudou a viabilizar o e-commerce da Fundação Almerinda Malaquias, que tem como propósito a preservação da Amazônia e das famílias ribeirinhas. “Em nome dos 40 artesãos da Fundação Almerinda Malaquias, de Novo Airão, Amazonas – e de suas famílias, NOSSA GRATIDÃO a todos da JET E-Business e da GNU na […]

Como influenciadores digitais podem ajudar as vendas de seu e-commerce?

Você sabe o que são os influenciadores digitais e como eles podem ajudar as vendas de um e-commerce a alcançarem um melhor resultado? As redes sociais são plataformas presentes na rotina de muitas pessoas, que as utilizam para diversas finalidades, tais como manter contato com parentes e amigos, ler notícias ou conteúdos diversos, e inclusive, […]

Você sabe o que é Remarketing e como ele impacta diretamente nas vendas da sua empresa?

O remarketing é uma estratégia de marketing digital que mais tem sido usada por empresas que investem no Google Ads. É por causa dela que os usuários que demonstraram interesse no site de uma marca acabam vendo mais de uma vez um mesmo anúncio. A internet mudou completamente o comportamento do consumidor, e acabou se […]

Como criar um plano de marketing para seu e-commerce?

O plano de marketing é um documento não obrigatório, porém fundamental para o crescimento das empresas, pois por meio dele é possível detalhar as estratégias de divulgação, propaganda e criação da identidade da marca, produto ou serviço.  Desse modo, pode-se vislumbrar os principais objetivos e quais ações serão realizadas para alcançá-los, além de prever riscos […]

In E-commerce

Por que ter pontos de retirada pode ajudar sua loja virtual

No mundo cada vez mais conectado em que vivemos, vender pela internet torna a experiência de consumo bastante prática para os clientes. No entanto, a partir do momento em que o pagamento é aprovado, começa a parte que costuma ser uma das maiores dores para o consumidor: a espera pela entrega da compra. Neste post, […]

Entenda a importância dos links patrocinados para a divulgação do seu e-commerce

As estratégias de marketing digital são de extrema importância para o sucesso de um e-commerce, independente do segmento de atuação ou das dimensões do negócio. Como todas as operações no comércio eletrônico são online, é fundamental o aproveitamento do canal digital também para impulsionar as vendas. Atualmente, é válido ressaltar que grande parte das pessoas, […]

In E-commerce

Por que criar um blog para o seu e-commerce

Ter um espaço para publicar conteúdos com temas relacionados aos produtos de uma loja virtual, é um tipo de ação capaz de aumentar o engajamento dos clientes de um e-commerce, colocando-o em um posicionamento de destaque dentro das ferramentas de busca tais como o Google.  Além disso, a utilização de um blog é essencial para […]

In E-commerce

Sem grana para o e-commerce? Veja 4 linhas de crédito para abrir empresas

Você pensa em ter seu próprio negócio? Está sem dinheiro e não consegue encontrar uma solução para seu problema? Talvez seja a hora de buscar uma linha de crédito para abrir empresa. O empreendedor precisa ter a disposição de assumir compromissos. E a falta de investimento não o impede de buscar seus objetivos. Um empréstimo feito […]

In E-commerce

Logística reversa no e-commerce: entenda de vez o que significa isso!

A logística reversa no e-commerce é uma das grandes preocupações para quem trabalha com loja virtual e sabe que alguns consumidores, por motivos diversos, desistem de sua compra ou pede a substituição do produto. O custo do frete para o retorno da mercadoria é pago pelos lojistas e deve estar provisionado no orçamento da empresa, […]

In E-commerce

Como o crescimento dos e-commerces impacta o mercado varejista?

A situação é real: o mercado varejista está passando pela transformação digital. Não é mais possível sobreviver somente com as lojas físicas, já que o consumidor do século XXI busca diversidades de canais (omnichannel) para fazer suas compras. Com as novidades em tecnologia, as lojas usufruem de plataformas que rastreiam os clientes dentro do seu comércio, […]

Remarketing e retargeting: como vender para que já visitou sua loja?

Se você gerencia um e-commerce e acompanha os resultados de conversão, deve saber que uma compra dificilmente é realizada na primeira visita. É comum que as pessoas entrem nas lojas após uma busca no Google ou clicando em um anúncio — mas elas nem sempre estão prontas para comprar. É muito importante alcançar novamente esse possível cliente […]

Desvende os investimentos iniciais necessários em um e-commerce

O comércio eletrônico no Brasil teve um crescimento de 12,1% no primeiro semestre de 2018, faturando R$ 23,6 bilhões. Esse aumento na preferência dos consumidores por compras online tem movimentado esse universo, o que faz com que novas empresas passem a atuar nele. Uma das principais dúvidas dos empreendedores, no entanto, é a respeito do valor do investimento […]

In E-commerce

Precificação de produtos no e-commerce: como isso funciona?

Muitos empreendedores têm dúvidas sobre precificação de produtos quando iniciam um novo negócio. Acreditam que apostar em um preço menor que seus concorrentes fará com que tenham sucesso, mas isso nem sempre é verdade. Para definir o preço de um produto devem ser considerados fatores como custo fixo, custo variável, custo do produto, lucro desejado e, assim, […]

In E-commerce

10 estratégias e promoções para atrair mais clientes no e-commerce

Em um cenário cada vez mais competitivo, você sempre precisará de ideias de promoção para atrair clientes e se destacar no mercado não importa o quão bem-sucedido seja o seu e-commerce. Algumas estratégias e promoções podem ser a melhor maneira de conquistar mais consumidores para uma loja online. Colocar as ideias em prática pode gerar […]

In E-commerce

6 dicas para vencer o medo de investir no primeiro e-commerce

O sonho de empreender é comum a muitos brasileiros. Há quem deseje conquistar sua independência financeira e existem aqueles que querem ter mais liberdade. No entanto, assim como existem razões inspiradoras, o medo de investir é um desafio que faz com que alguns prorroguem o início ou o crescimento dos projetos. Existe o receio de […]

Como calcular a necessidade de capital de giro para a sua loja virtual?

Se você tem ou pretende lançar um e-commerce e, como todo empreendedor, deseja ter sucesso em seus negócios, precisa entender a importância da análise financeira de uma empresa. A necessidade de capital de giro é um dos indicadores fundamentais para apontar a saúde de uma companhia e ajudar o gestor a reagir. Neste artigo explicamos esse […]

In E-commerce

Aprenda como funciona o Google Shopping e como se destacar com ele

O mercado de vendas online não para de crescer, por isso, no post de hoje, você aprenderá como funciona o Google Shopping. Ela funciona como uma vitrine virtual do Google para oferecer produtos que os usuários têm procurado no buscador. Os anúncios do Google Shopping são pagos, inclusive, eles aparecem na página antes dos links […]

In E-commerce

E-commerce de roupas: por que esse nicho atrai empreendedores?

As possibilidades de alguém que deseja ter uma loja virtual são muitas e hoje, na internet, é possível vender desde materiais de construção até carros. Mas lançar um e-commerce de roupas e produtos afins parece ser a opção escolhida pela maioria dos empreendedores, já que o potencial do mercado da moda parece ser infinito. De acordo com uma […]

In E-commerce

Como são os primeiros meses após a criação de um e-commerce?

A facilidade de ter uma loja virtual vem incentivando empreendedores a apostarem na criação de e-commerce, ignorando os desafios e os conhecimentos necessários para se adaptar a esse mundo novo e cheio de possibilidades. Em 2017, a ABComm em conjunto com outras empresas apresentou uma pesquisa sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro. O resultado aposta em um crescimento de 12% para o ano […]

In E-commerce

Front end e back end: veja o que são e para o que são usados

O desenvolvimento de uma plataforma virtual demanda o trabalho de layout e programação que são os front end e back end. Você nem sonha o que sejam estes termos? Calma, será explicado. Hoje é uma obrigação que as empresas estejam na internet para alavancar seus mercados. Por isso, empreendedor, este artigo foi pensado para lhe […]

In E-commerce

Calendário do e-commerce: as principais datas do ano para vender

A preparação para datas comemorativas é uma das dificuldades que os donos de lojas virtuais enfrentam, geralmente devido a uma falta de planejamento. Saber o calendário do e-commerce com antecedência é essencial para criar estratégias mais eficazes. Além de condições especiais de pagamento, preços e frete, os gestores precisam acertar aspectos gerenciais importantes, como nível […]

In E-commerce

Marketing de nicho: entenda a importância ao criar uma loja virtual

Qual a melhor estratégia: investir em produtos diversos para atingir vários públicos ou focar em produtos específicos de um segmento? Não existe uma resposta certa para essa pergunta, mas apostar no marketing de nicho é uma excelente estratégia para quem tem recursos limitados. Investir em poucos produtos pode ser uma melhor opção, uma vez que você […]

In E-commerce

5 motivos inegáveis para não criar uma loja virtual grátis

Quando uma pessoa pensa em abrir um e-commerce, por meio de uma loja virtual grátis, demonstra que não domina o mercado online. Essa facilidade não se traduz em retorno de vendas, pois há um conjunto de ações para que se tenha sucesso. Então, comece do jeito certo para não fazer parte da estimativa de que […]

In E-commerce

Correios x transportadora para e-commerce: com qual devo trabalhar?

A eficiência nas entregas é essencial para o e-commerce. Quando elas atrasam ou, pior, não chegam ao destino, a confiança do cliente fica abalada e é difícil recuperá-la. Por isso, a logística é um dos pontos com os quais você deve se preocupar. Na hora de configurar a loja virtual, é possível escolher entre trabalhar […]

Veja como usar cupons de desconto e gift cards para fidelizar clientes

Gestores de e-commerce sabem que para fisgar o cliente diversos fatores devem ser levados em consideração. Nesse sentindo, existem alguns gatilhos capazes de impulsionar as vendas, como os cupons de desconto e gift cards. O uso e o objetivo de cada um deles dependerá da cada estratégia. A boa notícia é que eles são ferramentas extremamente versáteis […]

In E-commerce

Novidades de e-commerce: quais tendências vão marcar os próximos anos?

Para estar a frente da concorrência é preciso estar a par das novidades do e-commerce. O empreendedor que é capaz de antever tendências e aplicá-las leva vantagem em um mercado extremamente competitivo. A melhor forma é manter-se atualizado é acompanhando os principais veículos de mídia e influenciadores da área. Isso fará com que sua mente esteja afiada […]

Campanhas de e-mail marketing: 4 possibilidades para as lojas virtuais

Apesar das novas possibilidades no meio digital, como o surgimento das redes sociais e aplicativos de mensagens, o e-mail marketing continua a ser muito útil e eficaz. De acordo com pesquisas, 96% das empresas que investem na estratégia acreditam em sua eficácia. O retorno sobre o investimento é de, em média, 4.300%, sucesso que é gerado por muitas […]

In E-commerce

Os 5 principais tipos de e-commerce no Brasil e suas características

Já falamos por aqui a respeito de como fazer a gestão de uma plataforma de e-commerce e sobre aplicação do funil de vendas. O que a gente não explicou ainda – e você precisa saber – é que existem vários tipos de e-commerce no Brasil. Essa classificação, fundamental para decidir em que formato de negócio você investirá, leva […]

In E-commerce

Mobile first x mobile only: aprenda a diferenciar os dois conceitos

Mobile first e mobile only, já ouviu falar sobre isso?  Ainda não é possível trabalhar todos os cinco sentidos de maneira online, porém, por meio do mobile first e mobile only pode-se estimular o comprador explorando a interatividade com a iluminação, cores, som e conteúdo de um site ou aplicativo. Isso ajuda a demonstrar como usar o produto e humaniza o máximo possível a […]

Testes A/B aplicados ao e-commerce: o que são e como funcionam?

Não existe fórmula mágica no comércio digital. Muitos sites conseguem obter uma boa taxa de conversão, mas nenhum deles consegue 100%. Entretanto, é possível otimizar suas vendas com uma ação muito simples: um teste a/b. Você já deve ter ouvido falar nessa estratégia, mas talvez nunca tenha tentado aplicá-la em sua loja virtual. Porém, talvez até […]

In E-commerce

O que o empreendedor pode aprender com os maiores e-commerces do Brasil?

Imagine que você, como varejista, tenha uma oportunidade de negócio capaz de expandir as suas vendas para novos mercados 24 horas por dia. Pois é assim que atuam os maiores e-commerces do Brasil! Pequenos empreendedores podem — e devem — se inspirar na experiência de concorrentes que, hoje, são verdadeiros casos de sucesso. Afinal, eles […]

In E-commerce

As etapas do funil de vendas aplicadas ao e-commerce: o que muda?

Desde o contato inicial até a realização de uma compra, o cliente passa pelas etapas do funil de vendas de uma empresa. Acompanhar a performance de cada uma dessas fases é essencial para identificar oportunidades de otimização e, assim, melhorar as chances de sucesso. Neste artigo abordamos o conceito de funil de vendas, suas etapas e a relação com […]

In E-commerce

Saiba o que é um full commerce e seu princípio de funcionamento

O mercado de e-commerce é extremamente competitivo e, como ainda está em expansão, a tendência é que a competição se torne ainda mais acirrada. As empresas precisam estar preparadas para otimizar e enxugar os caminhos que levam até a conversão, e, nesse cenário, surge o conceito de full commerce. Trata-se de uma estratégia de redução de custos […]

In E-commerce

Gestor, fique atento à Lei geral de proteção de dados (GDPR)!

Em 2018, começou a valer a Lei Geral de Proteção de Dados (GDPR) para empresas da Europa. Apesar de a regulamentação ter sido pensada para o continente europeu, na prática, seus efeitos são globais. Primeiro porque outras regiões tendem a adotar medidas semelhantes e segundo, porque ainda que não tenham base na União Europeia, companhias que fazem […]

In E-commerce

4 dicas para conquistar a confiança do consumidor na internet

A confiança do consumidor brasileiro em relação à compra on-line é crescente. O medo de ser enganado está diminuindo à medida que os clientes experimentam e têm respostas positivas com o e-commerce. Apesar disso, alguns novos empreendedores têm dúvidas de quais são as medidas que uma loja on-line deve adotar para atrair o consumidor e […]

In E-commerce

Open Source e-commerce: por que NÃO investir nessas plataformas?

A escolha por uma plataforma de e-commerce é um processo que exige muita pesquisa. Em meio a essa pesquisa, você provavelmente já se deparou com o termo Open Source ecommerce, ou plataforma Open Source, e ficou curioso para saber mais a respeito. Plataformas Open Source são sistemas que possuem o código aberto, desenvolvidas por programadores que […]

A poderosa relação entre micro-momentos e as vendas na loja virtual

A popularização dos smartphones mudou a forma que o cliente consome informação. Ao alcance dos dedos, é possível realizar uma busca em poucos segundos. Nesse cenário, os micro-momentos ganham cada vez mais importância. Mas afinal, o que são micro-momentos? Para entender melhor vamos a um exemplo prático: seu cliente está assistindo a novela quando se interessa […]

Como fazer um planejamento financeiro para a sua loja virtual?

Mesmo um empreendedor que conhece o mercado pode estar fadado ao fracasso de sua loja virtual. Isso porque muitos deles, por mais inovadores que sejam, não sabem como fazer um planejamento financeiro capaz de manter a saúde do negócio. Principalmente para quem está começando, erros no fluxo de caixa podem ser fatais. Para se ter uma […]

Descrição de produtos em e-commerce: reforce esse pilar para vender mais

Você já parou para pensar na importância que a descrição de produto tem para a tomada de decisão do consumidor? Esse pequeno texto é capaz de influenciar o seu cliente de forma positiva. Afinal, toda loja online precisa criar meios para ser tão persuasiva quanto um vendedor profissional. Para convencer o cliente que o produto é […]

4 dicas de como estabelecer um bom relacionamento com o seu cliente

Quando efetua uma compra, o consumidor deseja ter uma experiência excelente, do início ao fim. E garantir isso é fundamental para fidelizá-lo. Mas, afinal, por que fidelizar clientes é importante? Simples: porque garante a manutenção do seu negócio. Um cliente insatisfeito provavelmente não voltará a comprar, e ainda pode fazer uma propaganda negativa do seu […]

Análise da concorrência: como fazer no comércio eletrônico?

A abrangência do comércio eletrônico aumenta a cada dia e, com isso, a necessidade de realizar com frequência a análise da concorrência. Para o consumidor, são mais opções; para os lojistas, a inevitabilidade da reformulação constante para se destacar dos demais. Além disso, é um mercado extremamente dinâmico em que novas tecnologias e ferramentas surgem a todo tempo. […]

O que é e como integrar canais de vendas por meio do Ominchannel?

O que é omnichannel? Muitos varejistas têm se perguntado sobre o que se trata o conceito e qual é a sua importância. E essas são perguntas válidas, já que seu uso é relativamente novo e necessário em lojas virtuais que prezam pela excelência no atendimento e pela inovação. Omnichannel está relacionado à integração, tanto de vendas quanto de […]

O que você precisa saber sobre a gestão de um e-commerce?

O comércio eletrônico está consolidado no Brasil e a expectativa de crescimento para o setor em 2018 é de 15% em relação ao ano anterior, com um faturamento de R$ 69 bilhões. Com essa expansão significativa, é fundamental desenvolver estratégias de gestão de e-commerce sólidas. Apesar dos bons resultados do segmento, muitos lojistas têm problemas para […]

Indicadores de e-commerce: saiba se a loja virtual está indo bem

Para um e-commerce ser competitivo em meio a tanta concorrência, a capacidade de armazenar, mensurar e interpretar dados da forma correta se torna um diferencial. Saber quais indicadores de desempenho vão fazer a diferença em suas análises é o caminho. Existem muitas ferramentas, das mais simples às mais robustas, capazes de extrair informações sobre o […]

Descubra o que é UX design e sua relação com as lojas virtuais

O UX design (experiência do usuário) nunca esteve tão em alta como agora. Com o aumento exponencial da concorrência no e-commerce, muitos sites acabam tendo estruturas parecidas. Fornecer uma experiência de compra excelente pode ser o diferencial. Quem adquire produtos ou serviços online quer rapidez, poucos cliques e informações. O UX design tem a função de facilitar […]

Como devem ser as fotos dos produtos nas lojas virtuais para vender mais?

Atualmente, a experiência de compra proporcionada pela loja virtual é determinante na capacidade de vendas e também nas possibilidades de fidelização do cliente. E um dos elementos que influenciam essa questão é a qualidade das fotos dos produtos. Ainda que pareça um fator de menor importância, as fotos do e-commerce impactam diretamente a credibilidade da […]

O impacto do frete no e-commerce e como otimizá-lo com eficiência

O frete no e-commerce é, muitas vezes, motivo de desistência da compra, pelo seu tipo, prazo e até mesmo por exceder o preço do produto. Uma pesquisa do Cuponomia indica que 90% dos consumidores já desistiram de uma compra na internet em razão do custo de entrega. Nesse contexto, gerentes de e-commerce precisam analisar a situação […]

Criação de loja virtual: o que oferecem as empresas especializadas?

O processo de desenvolvimento de um e-commerce pode ser longo e trabalhoso, exigindo expertise, estudos de mercado e conhecimentos técnicos. Por esse motivo, muitas empresas terceirizam o serviço de criação de loja virtual para uma agência. Se você tem ou deseja ter um e-commerce, precisa conhecer os novos hábitos de consumo, os benefícios de vender […]

Defesa do consumidor online: mostre que a sua loja se preocupa com isso

Confiança para realizar uma compra online é uma necessidade que atinge todo consumidor ao se deparar com um e-commerce. Assim, um comerciante não deve apenas se atentar às estratégias de Marketing Digital para atrair mais visitantes para a sua plataforma, mas, sobretudo, à forma como ele trabalha com a defesa do consumidor online, pois é essa […]

Confira como usar as redes sociais para o e-commerce vender mais

Muitas lojas virtuais já possuem perfis no Facebook, YouTube, Instagram e demais mídias amplamente utilizadas pelo consumidor — e isso é ótimo, pois a gestão das redes sociais para o e-commerce traz diversos benefícios. É uma forma de interagir com o público-alvo, criar mais canais de venda e propaganda, além de ajudar a reduzir o […]

Como lançar uma loja virtual: 5 dicas eficazes para o seu negócio

Com o avanço das tecnologias, o e-commerce tem ganhado espaço no mercado, e o número de pessoas que faz uso deste canal para realizar compras é crescente. Pensando nisso, muitos empreendedores e diretores estão optando por lançar uma loja virtual.  Para ter sucesso nessa empreitada, é preciso que se faça uma análise completa da situação, além de […]

7 erros de administração de e-commerce que podem fechar a sua loja

De fato, a administração de e-commerce pode ser tão ou mais trabalhosa que a de uma loja física. Isso porque envolve uma série de cuidados mais específicos a esse tipo de empreendimento, como a escolha de layouts, plataformas e cálculo de frete, além de maiores preocupações com marketing digital. Vários empresários desistem de suas lojas […]

O que é e como funciona um marketplace? Confira alguns exemplos!

Muitos gestores ainda têm dúvidas sobre o que é marketplace. Esse modelo surgiu no Brasil em meados de 2012, e é uma espécie de shopping no mundo online. Impulsionado pelo crescimento das vendas online nos últimos anos, o marketplace foi adotado por gigantes do mercado, como Amazon, Americanas, Mercado Livre e Submarino. Nesse contexto, ele […]

Como normalmente é o comportamento do consumidor em lojas virtuais?

O perfil de compra das pessoas mudou, isso está claro. Novas tecnologias e a Internet são as principais responsáveis pela mudança no comportamento do consumidor. O cliente de hoje sabe o que quer, quando e onde procurar. Os gestores de e-commerce precisam estar atentos a essas oscilações de comportamento. Em estudo realizado pelo eMarketer, em […]

Legislação em e-commerce: 6 pontos que você precisa saber

A internet é uma excelente oportunidade para as empresas, sobretudo as varejistas. Entrar no mundo digital e ofertar produtos e serviços tem se tornado uma tarefa quase obrigatória para aqueles que desejam alavancar as vendas. Entretanto, a legislação do e-commerce traz muitas dúvidas na hora de implementar esse serviço. Muitos empreendedores ficam receosos quando pensam […]

In E-commerce

4 grandes tendências do e-commerce: o que está ganhando força?

A cada ano que passa, aumenta o número de adeptos às compras on-line. Em 2017, o crescimento das vendas foi de 17%. Em 2018, as tendências do e-commerce são de um percentual de aumento ainda maior. Para manter-se relevante, um e-commerce precisa de constante atualização. O cenário é favorável para quem pretende investir no mercado on-line, pois […]

4 estratégias e promoções para atrair mais clientes no e-commerce

Em um cenário cada vez mais competitivo, não importa o quão bem sucedido seja o seu e-commerce, você sempre precisará de boas ideias para se destacar no mercado. Algumas estratégias e promoções podem ser a melhor maneira de atrair mais clientes para uma loja online. Colocar em prática ideias de promoções pode gerar um pouco de transtorno no […]

4 atitudes essenciais para garantir a segurança da loja virtual

Ao montar um e-commerce, é importante ter ideia dos riscos iminentes do negócio e de como evitá-los. Seus clientes precisam estar seguros enquanto navegam em seu site — e proporcionar isso é tarefa sua! Nós sabemos que lojas virtuais atraem a atenção de hackers e fraudadores, porém, existem medidas que podem ser tomadas para evitar ataques. […]

Descubra aqui o que mais vende pela internet!

O e-commerce no Brasil vem crescendo constantemente, a cada ano que se passa o e-commerce se torna mais conhecido no meio das pessoas e os valores faturados são cada vez maiores. Os mais curiosos e interessados no assunto sempre se perguntam sobre o que mais vende pela internet e qual a vantagem, para fazer com que […]

7 vantagens de um e-commerce em relação a loja física

O crescimento do setor de e-commerce, mesmo durante a crise econômica, vem atraindo empreendedores com promessas de expansão de vendas, aumento nos lucros e redução de custos operacionais. Lojas virtuais e físicas apresentam vantagens e desvantagens, portanto, exigem um plano de negócios. Se você ainda está indeciso em qual tipo de loja deve investir, este […]

Quais são as principais tendências de marketing para e-commerce?

O marketing para e-commerce tem se apresentado como uma ferramenta robusta de comunicação e divulgação. Por se tratar de um recurso mais democrático, o marketing digital se popularizou entre marcas e empresas com o orçamento limitado por conta do enorme potencial e baixo custo. Além disso, os consumidores que buscam economizar acabam encontrando no e-commerce melhores […]

4 dicas de SEO para e-commerce realmente eficientes

O mercado de e-commerce no Brasil continua crescendo e muitos empreendedores vislumbram uma excelente oportunidade de negócio. Claro, com essa epifania coletiva a concorrência também aumentou, obrigando lojistas a investirem em diferenciação, como o SEO para e-commerce. Nesse cenário, é indispensável ter uma estratégia de SEO para o seu site. Melhorar o posicionamento nos resultados […]

Saiba como montar uma loja virtual de sucesso!

O comércio eletrônico é um mercado que está em constante crescimento, arrecadando trilhões em vendas ao redor do mundo. Por isso, se você está pensando em começar uma loja virtual, esse é o momento certo para isso. Mas antes, é preciso tomar alguns cuidados e fazer algumas pesquisas para entrar nesse mundo. É necessário compreender que, para ter […]

Por que a logística no e-commerce é tão importante?

Se você possui um e-commerce ou pretende ter um, é necessário se familiarizar com a logística e garantir o sucesso no seu negócio. Já que sua loja está na internet, você precisa de um meio eficiente de armazenar e enviar seus produtos e serviços. Logística nada mais é que a gestão desse processo e, por […]

In E-commerce

Formas de pagamento no e-commerce: como definir as melhores opções?

Existem diversas soluções disponíveis no mercado digital para cobrar clientes por um produto ou serviço. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens. A escolha do fornecedor influencia nas vendas e no sucesso da empresa. Portanto, é essencial que seja feita uma análise comparativa minuciosa. Neste artigo, apresentaremos as mais comuns formas de pagamento no e-commerce […]

4 livros sobre e-commerce que todo empreendedor deve ler

Um ponto em comum nos profissionais de e-commerce é a constante busca por renovação. Por se tratar de um mercado que demanda atualização devido à sua rapidez, empreendedores precisam buscar conhecimento em livros sobre e-commerce. É necessário estar atento a todas as mudanças para antever situações e estar sempre preparado para oferecer a melhor experiência ao seu […]

6 dicas para multiplicar suas vendas no e-commerce

Se você gerencia uma loja virtual e quer expandir no mercado de e-commerce, já deve saber que o ambiente online é muito competitivo e exige investimentos em marketing digital, certo? É preciso aplicar estratégias para aumentar a credibilidade da marca, facilitar que seja encontrada em meio a tantas informações na internet e, sempre que possível, inovar. Neste artigo, listaremos […]

In E-commerce

5 principais causas do abandono de carrinho e como resolvê-los

O e-commerce brasileiro ainda possui taxas de conversão baixas em relação ao seu potencial de vendas. A baixa taxa acontece, principalmente, pelo abandono de carrinho. O cliente seleciona os itens que quer comprar, porém, não finaliza a compra. Pesquisas realizadas pela Forrester Research, afirmam que 50% dos sites tem uma taxa de abandono de carrinho maior […]

In E-commerce

Quais os segredos para ter um e-commerce de sucesso?

Para este ano, a previsão é de que o setor de e-commerce cresça 15% em relação a 2017, com faturamento chegando a R$ 69 bilhões. É o que mostra um relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Mas para ter um e-commerce de sucesso é importante se atentar a diversos fatores, como conhecimento de […]

In E-commerce

Veja as 6 principais fraudes no e-commerce e como evitá-las

A prevenção de fraudes no e-commerce é assunto recorrente entre os gestores de lojas virtuais e, como se sabe, prevenir é melhor do que remediar. O risco de cair em trapaças é constante, porém, ele pode ser minimizado tomando-se algumas medidas. Assim como os sistemas se aperfeiçoam, os criminosos também. Por isso, a segurança do e-commerce não deve ser […]

In E-commerce

Como fazer um contrato com os Correios para e-commerce?

A logística é uma das áreas mais importantes de um comércio eletrônico. Quando consegue praticar preços e prazos atraentes ao consumidor, a empresa ganha uma considerável vantagem competitiva e, consequentemente, a oportunidade de se tornar preferida no mercado. Se você utiliza os Correios para e-commerce, saiba que existe uma forma de obter melhores preços para […]

O que é plano de negócios para e-commerce e como elaborá-lo?

Um bom planejamento é fundamental para o sucesso da sua loja virtual. Dessa forma, o primeiro passo a seguir é criar um plano de negócios para e-commerce. Com ele, você estará ciente de todas as suas necessidades. Ter suas ações bem definidas vai garantir mais segurança ao processo de tomada de decisão e quais investimentos necessários para alavancar […]

Loja virtual: 5 pontos a considerar no design do site

Você tem ou quer montar uma loja virtual para expandir seu negócio no mercado e aumentar os canais de vendas? Então conheça a lista que preparamos sobre o assunto, com 5 pontos importantes para levar em consideração ao planejar e montar o design do site. Apresentaremos a importância de ações, como a otimização da experiência do usuário […]

In E-commerce

Entenda aqui qual é a melhor plataforma de e-commerce para a sua loja

Para ter sucesso com uma loja virtual, você precisa se preocupar com o motor dela. Isso depende bastante da estrutura escolhida para administrar as suas vendas e o seu catálogo de produtos e, para garantir bons resultados, você precisa utilizar a melhor plataforma para e-commerce. Com o desenvolvimento da tecnologia e a popularização do modelo SaaS, […]

In E-commerce

Entenda o que é e como melhorar o cross-selling no seu e-commerce

O upselling e o cross-selling podem ser chaves na obtenção de lucros para representantes de vendas e proprietários de pequenas empresas. Upselling é quando se oferece a venda de uma versão mais avançada do produto que o cliente quer. E o que é cross-selling? É quando o representante de vendas oferece outros produtos para o consumidor — que possam ser interessantes para […]

Qual a importância da embalagens para o meu e-commerce?

Vários aspectos relacionados aos produtos precisam ser levados em consideração quando se trabalha com vendas pela internet. O intuito deve sempre ser o de proporcionar um serviço de mais qualidade ao cliente. Um dos critérios que você precisa considerar são as embalagens para e-commerce. Elas devem ser adequadas ao produto e isso significa também caber no bolso do empreendedor. Você […]

In E-commerce

Você sabe como funciona o estoque de uma loja virtual?

Uma dúvida comum entre os empreendedores que decidem montar um e-commerce é como funciona o estoque de uma loja virtual. Preciso de um espaço grande para armazenar os produtos? Qual a quantidade ideal? Para ajudar a elucidar essas questões, preparamos este post sobre os diferentes tipos de estoque e como funcionam. Assim você vai ter […]

In E-commerce

O que saber ao vender por boleto no e-commerce?

Operar com uma loja virtual apresenta diversos benefícios, tanto ao lojista como ao público. Porém, muitas decisões importantes devem ser tomadas para garantir boas vendas. Um desses pontos é a forma de pagamento dos pedidos. O público deve ter um bom leque de opções, como débito na conta-corrente, cartão de crédito e também a alternativa […]

In E-commerce

E-commerce no Brasil: como se destacar nesse mercado?

O e-commerce no Brasil vem atraindo muitos empreendedores, devido às diversas vantagens que esse modelo de negócio apresenta e também pelo cenário de crescimento. Os custos de operação e manutenção de uma loja virtual são menores, se comparados aos de uma loja física, enquanto o alcance das estratégias de marketing digital é enorme, podendo gerar ainda mais consumidores. […]

Afinal, quanto custa uma loja virtual?

Comercializar seus produtos na internet é uma vantagem competitiva. Afinal, é possível atingir nichos e mercados que antes seriam inalcançáveis utilizando apenas meios físicos. Porém, muitos comerciantes afoitos, não sabem realmente quanto custa uma loja virtual. Existem muitos custos embutidos que precisam fazer parte do planejamento. Neste artigo, vamos levar em consideração que, o comerciante em […]

In E-commerce

Devo contratar uma agência de marketing para implantar meu e-commerce?

Montar um e-commerce não significa só deixar a plataforma funcionando, com os produtos cadastrados e os meios de pagamento definidos. Um e-commerce sem divulgação é uma loja vazia, por isso a importância de divulgar o seu negócio para que ele possa prosperar. E essa divulgação pode ser feita por uma agência de marketing. Porém, nem […]

User experience

O QUE É UX (USER EXPERIENCE)? Experiência do usuário ou User eXperience (UX) é um termo que já está presente no radar das empresas principalmente da internet e consiste no conceito de projetar ao usuário situações ou artefatos que construa a melhor experiência na utilização de um produto ou serviço. A Experiência do Usuário (UX) inicia-se no […]