Cashback: como funciona e razões para implementar em e-commerce

foto criado por cookie_studio - br.freepik.com

Hoje, diversas são as estratégias disponíveis para conquistar a atenção de um cliente, tornando-o em um consumidor fiel dos produtos e dos serviços oferecidos por uma empresa. Entre essas táticas se destaca o uso do cashback como um bom artifício. Sendo uma forma não só de atrair novos clientes para a sua marca, como também […]

Tendências do e-commerce para 2022

foto criado por ijeab - br.freepik.com

O mercado está em constante movimento, o que faz com que as tendências do e-commerce se atualizem mais a cada ano.  Estar por dentro destas tendências é a melhor maneira de conseguir destaque para seu estabelecimento de serviços de assessoria contábil, por exemplo. O mundo está passando por um processo conhecido como transformação digital, no […]

Como integrar canais de venda físicos e online?

by kampus production

Otimizar seus canais de venda é o principal ponto para conseguir um posicionamento melhor no mercado. Hoje, é muito importante estar presente no mercado digital, e saber integrar estes dois recursos é fundamental para vender produtos contra incendio. O conceito de venda multicanal tem se popularizado cada vez mais no mercado, possibilitando que empresas que […]

Dicas para guiar a jornada do consumidor em seu e-commerce

Cartão de visita foto criado por katemangostar - br.freepik.com

A jornada do consumidor é uma das principais ferramentas para identificar o quanto sua empresa está bem posicionada no mercado.  Através dela, é possível englobar uma série de elementos de interação entre cliente e empresa, compreendendo melhor seu posicionamento. Existem diversos pontos de contato durante esse processo, e saber lidar com cada um deles ajuda […]

Como se destacar dentro de um marketplace

Negócio foto criado por freepik - br.freepik.com

Muitas pessoas têm buscado no empreendedorismo uma solução para sair da crise, mas não possuem técnicas avançadas de programação para criar seu próprio e-commerce. Nesse cenário, trabalhar com um marketplace pode ser uma excelente solução. O mundo tem passado por um processo conhecido como transformação digital, no qual uma série de avanços tecnológicos tem se […]

Vantagens de trabalhar com pagamento PIX em seu e-commerce

Pexels by Nataliya Vaitkevich

Certamente você em algum momento já ouviu falar sobre o PIX. Essa nova forma de realizar pagamentos vem dando o que falar e tem sido cada vez mais divulgada e utilizada nos dias atuais, se tornando uma das mais buscadas por empreendedores e clientes. Seguindo essa linha de raciocínio, o texto de hoje irá abordar […]

Porque desenvolver um blog para sua loja virtual?

foto criado por pressfoto - br.freepik.com

Com a ascensão da internet, as pessoas passaram a criar blogs para os seus negócios, a fim de criar uma relação com os clientes. Inclusive, as vantagens de ter um blog para um negócio vão muito além de aumentar o lucro de uma empresa, ou de uma loja virtual.  Isso porque a plataforma consiste em […]

A importância do chat commerce para as vendas de sua loja virtual

foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com

O termo chat commerce é muito utilizado para se referir a vendas por chat, uma nova modalidade que tem ganhado muita força no cenário digital. O nome vem do termo em inglês Conversational Commerce, que lida diretamente com o diálogo como mecanismo de venda. O mundo tem passado por um processo de transformação digital, que […]

Dicas para fazer o armazenamento dos seus produtos

foto criado por senivpetro - br.freepik.com

Os conceitos de armazenamento e estoque são velhos conhecidos para alguém que trabalha com o meio comercial, principalmente no setor de produtos, indo de lojas de roupas até supermercados. Com a chegada do mercado digital esses processos de logísticas não só continuam, como passam a contar com uma necessidade maior de cuidado por parte das […]

Como trabalhar com produtos complementares nas vendas de seu e-commerce?

Nataliya Vaitkevich

Para conseguir trabalhar com a venda de produtos complementares em seu e-commerce, é preciso saber lidar com as melhores estratégias de impacto em seus clientes, além de conhecer profundamente seu material para oferecer o melhor resultado. O cross selling é uma estratégia comum de vendas, que normalmente oferece ótimos resultados para a empresa que saiba […]