É quase inevitável passar um dia inteiro sem dar aquela olhada no Instagram, Facebook ou Twitter. As redes sociais se tornaram protagonistas das vidas de milhares de pessoas.

 

Indo muito além de compartilhar sua vida pessoal, essas redes proporcionam oportunidades de criar negócios e obter muitos resultados. 

 

As redes sociais são ferramentas gratuitas e acessíveis para a maioria das pessoas, por isso, divulgar o seu negócio por meio delas é extremamente importante para conquistar novos clientes.

 

Neste artigo vamos te dar dicas do que priorizar no perfil do seu negócio e quais estratégias você pode tomar para ter ainda mais resultados.

  • Produza conteúdo informativo e de qualidade

Uma das estratégias de marketing mais usadas nos últimos tempos é o funil de vendas, uma técnica que permite ao usuário conhecer o seu serviço e após uma identificação com ele, adquiri-lo. 

 

Uma das etapas deste funil é a entrega de conteúdo informativo e valioso para tirar as dúvidas dos seus seguidores.

 

Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, pode produzir um conteúdo mostrando como uma pessoa consegue combinar azul e amarelo em um look ou ensinando formas diferentes de usar um lenço para incrementar o visual.

  • Use e abuse das ferramentas disponíveis para você

A maioria das redes sociais possuem diversas ferramentas que estimulam a sua comunicação com o público.

Por exemplo, caixas de perguntas, enquetes, lives, stories e muitas outras opções estão ao seu dispor para você conhecer ainda mais o seu público e filtrar o tipo de conteúdo que eles gostam de consumir. 

 

Se você é uma dermatologista, por exemplo, pode abrir uma caixa de perguntas sobre algum assunto específico como “cuidados com a pele” ou perguntar quais as dúvidas que seus pacientes possuem sobre algum tipo de procedimento estético. 

 

Isso te ajuda a entender o que o seu público quer e o que você pode oferecer para eles, agregando valor aos seus clientes e aumentando seus resultados ao mesmo tempo.

  • Identidade Visual

Manter uma boa aparência é importante na vida real e nas redes sociais, assim como uma pessoa se veste bem para uma reunião na empresa, manter um perfil harmonioso, organizado e bonito faz toda a diferença para quem conhece o seu trabalho.

 

Por isso, estabeleça uma cor e fonte padrão para os seus posts, isso irá deixar o seu perfil bem mais agradável para quem o ver pela primeira vez e ainda passará uma mensagem de seriedade e compromisso, o que deve ser um dos objetivos do seu negócio.

  • Instagram Ads 

Se você possui mais condições financeiras para investir no seu negócio por meio das redes sociais, uma boa opção é o Instagram Ads.

 

Ele é uma ferramenta dentro do próprio aplicativo que te permite divulgar o seu trabalho para muitas outras pessoas, além dos seus seguidores. 

 

Mesmo com pouco dinheiro você consegue fazer com que vários outros usuários conheçam o seu produto ou serviço.

  • Humanize o seu perfil

Muito mais do que só informar o seu público sobre o seu negócio, é necessário saber quem está por detrás de todo o trabalho. 

 

Por isso, não deixe de postar uma foto sua contando sua história, não deixe de aparecer nos stories e mostrar sua rotina, isso cria intimidade e relacionamento com os seus seguidores e possíveis clientes.

 

Conhecendo quem produz e cuida daquele negócio fica bem mais fácil confiar em você e ter a certeza de que o seu produto é de qualidade. 

  • Tráfego Pago

Além do Instagram Ads, que mencionamos anteriormente, diversas outras plataformas também possuem opções de anúncios pagos para divulgar o seu negócio para milhares de pessoas. 

 

Na internet existem diversas informações sobre como funciona o Facebook Ads e outras plataformas que também possuem a opção de tráfego pago. 

 

Os resultados destes investimentos tem surpreendido positivamente milhares de empresários e empreendedores que utilizam as redes sociais como forma de divulgação. 

 

Além do facebook e instagram, muitas outras plataformas aderiram a essa opção devido aos grandes resultados positivos que ela traz, uma delas é o Twitter Ads

 

Mesmo o twitter sendo uma rede social mais despojada e jovial, ele também não fica para trás e entrega ótimos resultados por meio do tráfego pago.  

Considerações finais

Esperamos que este artigo tenha esclarecido muitos pontos e dúvidas em relação ao uso das redes sociais para alavancar as suas vendas.

 

Não deixe de colocar em prática as dicas apresentadas aqui, aproveite todas as redes que estão à sua disposição para fazer do seu negócio um sucesso absoluto.