Ao abrir um e-commerce, existem algumas integrações essenciais que você precisa fazer para garantir o bom funcionamento e a eficiência do seu negócio. Essas integrações ajudam a automatizar processos, melhorar a experiência do cliente e facilitar a gestão do e-commerce.
Escolher e configurar integrações pode não ser a tarefa mais prazerosa ao abrir um e-commerce, por isso, a primeira coisa que você precisa considerar é escolher uma plataforma que ofereça essas integrações de forma mais fácil e eficiente como VNDA, Tray, Vtex, Shopify, Nuvemshop, Webstore e Loja Integrada.
Agora que você já escolheu a plataforma ideal para o seu negócio, essas são algumas das integrações que você precisará:
- Gateway de pagamento: Escolha um gateway de pagamento seguro e confiável para processar transações online. Isso permitirá que você aceite diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito, débito, boletos e pix. Alguns gateways de pagamento que recomendamos: Mercado Pago e Pagar.me.
- Sistema de gestão de estoque: Mais conhecido como ERP, o sistema de gestão de estoque te ajuda no controle do seu inventário, registra as entradas e saídas de produtos, te atualiza sobre a disponibilidade dos itens e também é possível emitir notas fiscais por meio dele. Nós indicamos o Tiny como ERP.
- Plataforma de envio e logística: Integre uma plataforma de envio e logística para facilitar o processo de entrega dos produtos. Essa integração permite que você compare preços de frete, imprima etiquetas de envio, rastreie pacotes e gerencie devoluções. Algumas opções populares são os Correios, Melhor Envio e Frenet.
Também existem outras integrações que você poderá fazer para potencializar ainda mais o seu e-commerce, são elas:
- Ferramentas de vitrine dinâmica: Ferramentas que usam a inteligência artificial para recomendar produtos relacionados e recuperar sua conversão antes que o usuário saia do seu e-commerce. Nós indicamos a Performa.AI.
- Ferramentas de e-CRM marketing: Use esse tipo de ferramenta para captar e usar os dados dos seus usuários com a melhor performance possível. Com um e-CRM você terá mais clareza sobre a jornada de compra do seu cliente e poderá criar ações personalizadas para fidelizá-lo. Nós indicamos a Edrone como e-CRM marketing.
- Ferramentas de E-mail Marketing: Crie e-mails e automações personalizadas em poucos cliques. Ao contrário do que muitos pensam o e-mail não morreu, pelo contrário, ele pode aumentar e MUITO as suas vendas. Nós indicamos a Dinamize como plataforma de e-mail marketing.
- Chat e atendimento ao cliente: Implemente um sistema de chat ou chatbot para oferecer suporte e responder às dúvidas dos clientes em tempo real. Isso ajuda a melhorar a experiência do usuário e aumentar a confiança dos clientes em seu negócio. Exemplos de ferramentas de chat e atendimento ao cliente são Zendesk e JivoChat.
Essas são apenas algumas das integrações mais comuns, mas lembre-se de que a escolha das integrações depende das necessidades específicas do seu e-commerce.
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