Você já parou para pensar na importância que a descrição de produto tem para a tomada de decisão do consumidor? Esse pequeno texto é capaz de influenciar o seu cliente de forma positiva.

Afinal, toda loja online precisa criar meios para ser tão persuasiva quanto um vendedor profissional. Para convencer o cliente que o produto é bom, nada melhor que oferecer as informações certas, não é mesmo?

Pensando nisso, vamos discutir sobre as características de uma descrição de produto que vai atrair a atenção do seu público. Continue a leitura e confira!

O que uma descrição de produto deve ter para vender mais?

O texto que descreve os itens da sua loja é capaz de levar novos visitantes ao site. Isso porque o Google mostra os principais resultados de acordo com a pesquisa realizada. No entanto, para que você apareça na primeira página do buscador, é preciso adotar algumas práticas, que serão listadas a seguir. Acompanhe!

Escrever descrições objetivas

Apresente as informações mais relevantes sobre o produto. Evite descrições muito longas e não faça rodeios com o objetivo de preencher o espaço em branco. Não se esqueça de que o visitante deseja obter mais informações. Não espere que ele faça perguntas — ofereça as respostas. A objetividade é fundamental para o texto ser lido e compreendido na íntegra.

Não publicar conteúdo repetido

Um erro comum é publicar descrições iguais para produtos similares. Jamais copie um texto pronto de outro site para demonstrar um item da sua loja. Essa ação pode prejudicar o posicionamento nos buscadores, uma vez que o algoritmo do Google não dá prioridade para páginas com conteúdos repetidos.

Explorar as palavras-chave

É preciso tomar muito cuidado na escolha das palavras-chave, pois as páginas mais relevantes são exibidas nas pesquisas de acordo com a busca do usuário. Portanto, use o Google Adwords ou outros recursos para procurar as palavras mais relacionadas com o seu nicho de mercado.

Não esconder as informações

Seja sempre honesto com o cliente. Apresente o material utilizado para confeccionar o produto, as reais dimensões de todos os ângulos, a durabilidade da peça (quando for necessário) e outras coisas que ele precisa saber antes de comprar. Atitudes como essas minimizam problemas — como devoluções ou reclamações.

Usar a criatividade para se comunicar

Preze pela originalidade na construção dos textos e adote uma linguagem que esteja de acordo com o seu tipo de público. Se ele for mais jovem e descontraído, use frases informais.

No caso de clientes experientes, uma linguagem mais aprofundada é recomendada. É importante usar a comunicação ao seu favor, descrever bem as características do produto e, se for o caso, falar também de sua utilidade e vantagens.

Como você viu, a descrição de produto não é um mero texto que acompanha a imagem de uma mercadoria. Ela é indispensável para prestar as informações que o seu cliente quer, influencia na tomada de decisão da compra e faz com que os usuários encontrem a sua loja no Google.

Se gostou deste artigo, aproveite para ler também nosso post sobre as 5 principais causas do abandono de carrinho e como resolvê-los. Você vai ver que é possível fazer uma análise detalhada para encontrar a solução para esse problema!

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