O e-commerce no Brasil vem crescendo constantemente, a cada ano que se passa o e-commerce se torna mais conhecido no meio das pessoas e os valores faturados são cada vez maiores. Os mais curiosos e interessados no assunto sempre se perguntam sobre o que mais vende pela internet e qual a vantagem, para fazer com que as pessoas acabem deixando as lojas físicas e preferindo o e-commerce.

Se você está planejando abrir ou já possui uma loja virtual, com certeza já ouviu falar do termo nicho de mercado. Ele é essencial para que seu negócio consiga sucesso e também para começar a entender como o e-commerce o aplica estrategicamente.

O nicho de mercado nada mais é que o público ou segmento cuja suas necessidades não então sendo atendidas da forma mais eficiente possível. Ele é muito importante, pois através dele você conseguirá identificar o nicho perfeito para seu e-commerce.

O artigo de hoje apresenta os produtos mais vendidos pela internet, assim como as áreas que mais que mais faturam. Aproveite estas informações para montar a estratégia do seu e-commerce! Acompanhe.

1. Telefonia e celulares

Com o domínio de aproximadamente 21,2% do volume financeiro do e-commerce no Brasil em 2017.

O mercado de telefonia e celulares certamente é um dos maiores destaques do e-commerce e um dos mais promissores para 2018, pois é o segundo segmento que gera mais retorno financeiro para quem vende, perdendo apenas para os eletrodomésticos.

Quando estamos falando de telefonia e celulares, podemos considerar apenas as vendas de aparelhos. Hoje no Brasil, existem mais dispositivos móveis que pessoas, e já que as tecnologias estão em constante processo de evolução, as pessoas acabam trocando de aparelho com certa regularidade.

Porém, é preciso tomar cuidado se você deseja atuar nesse setor, pois ele é dominado pelas gigantes varejistas online. Logo, é muito difícil competir com elas, principalmente no quesito preço, opções de pagamento e diversidade de produtos.

2. Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos também atuam como destaque no e-commerce brasileiro, normalmente ocupam o topo do ranking ao lado da telefonia e celulares, portanto esse segmento também é bastante forte no mercado, representando um alto volume de vendas considerando valor e quantidade.

Esse segmento também é dominado por empresas gigantes, que possuem ótimas opções de créditos para seus clientes.

Para trabalhar com eletrodomésticos é preciso ter bastante atenção, pois os custos principalmente com fretes podem ser bem elevados, pois além dos produtos possuírem valores altos, o especo que precisam para serem deslocados também são consideráveis.

3. Eletroeletrônicos

Esse segmento é representado por aparelhos de DVD, home theaters, câmeras fotográficas, televisão, dispositivos de som, entre outros. É um mercado bastante amplo e vem crescendo constantemente também suas vendas via e-commerce.

Pelo fato de possuir uma gama muito diversificado de produtos, existem muitas oportunidades que podem ser exploradas através dos diferentes nichos de mercado.

4. Casa e decoração

O segmento de casa e decoração também merece uma atenção especial, pois seu consumo apresentou um crescimento de cerca de 31% de acordo com a E-bit. Os produtos desse setor são bastante diversificados, compostos por itens que vão de decoração, cama, mesa e banho até materiais de construção.

As empresas físicas que atuam nesse segmento demoraram a entrar no e-commerce. Hoje elas estão tendo que trabalhar bastante para conseguir atingir suas metas, pois os líderes de mercado nesse segmento são exclusivamente online.

5. Moda

Este segmento é uma boa oportunidade para quem está tentando entrar no e-commerce. Seu crescimento vem sendo exponencial e a comercialização de itens de moda online vem se tornando uma febre no mercado. Porém, pelo fato de estar em crescimento, a concorrência a ser enfrentada para se manter no mercado será bastante grande.

O e-commerce brasileiro movimenta anualmente cerca de bilhões em dinheiro segundo o E-bit. Para identificar o nicho de mercado que você deve atingir, é preciso saber partir do que mais vende pela internet para identificar as oportunidades que o seu e-commerce pode aproveitar e ter o sucesso que você deseja.

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