O processo de desenvolvimento de um e-commerce pode ser longo e trabalhoso, exigindo expertise, estudos de mercado e conhecimentos técnicos. Por esse motivo, muitas empresas terceirizam o serviço de criação de loja virtual para uma agência.

Se você tem ou deseja ter um e-commerce, precisa conhecer os novos hábitos de consumo, os benefícios de vender pela Internet e como uma empresa especializada pode ajudar a tirar seus planos do papel. Neste artigo, abordaremos esses assuntos. Acompanhe!

Avanços tecnológicos e mudanças nos padrões de consumo

A Internet mudou muito a maneira como as pessoas buscam por produtos, serviços e consomem informação. Hoje, com um simples smartphone, os usuários conseguem digitar uma pergunta em um buscador, como o Google, e receber respostas sem nem mesmo precisar acessar um site.

Anúncios não têm o mesmo resultado que costumavam ter, já que o usuário tem mais informação à disposição e, em vez de realizar uma compra por impulso, prefere buscar mais, comparar preços, recursos e avaliações, antes de decidir comprar ou não algum produto ou serviço.

Por isso, estar na Internet com um site — bem ranqueado no Google e em outros buscadores — e nas redes sociais é essencial para qualquer empresa que deseja atrair clientes, mesmo que sua atuação seja apenas no offline.

Algumas vantagens da criação de loja virtual

Estar na Internet é praticamente “obrigatório” para empresas, mas, para varejistas, um e-commerce pode ser uma maneira de oferecer mais um canal de venda ao consumidor, além de reduzir custos, já que você não precisará alugar e decorar um novo local físico.

Já faz algumas vendas pelas redes sociais? Então, você já deve conhecer um pouco do poder da Internet na atração de clientes e geração de oportunidades de negócios, mas, com uma loja virtual, a sua empresa ganha a confiança de mais pessoas e inspira credibilidade e profissionalismo, além de dar mais visibilidade aos produtos comercializados online.

Isso pode também facilitar a experiência para o consumidor, que consegue utilizar filtros e campos de buscas para localizar os itens mais interessantes para suas necessidades. E para você, por outro lado, o processamento de pedidos fica mais prático e facilita a gestão e o controle de estoque.

Outro benefício de criar uma loja virtual é a flexibilidade de horários que tem esse canal de vendas, já que o cliente pode realizar suas compras a qualquer horário e dia, sem os limites impostos pelos horários de funcionamento de um estabelecimento.

Serviços com a criação de loja virtual por uma agência especializada

A primeira ajuda que uma agência de e-commerce pode dar para os seus projetos é no planejamento da loja virtual, estudando o mercado consumidor, os concorrentes e elaborando estratégias mais adequadas, uma vez que essas empresas já têm conhecimento e experiência.

O design da loja é outro serviço prestado pela agência para o desenvolvimento de um e-commerce. De modo ideal, isso deve ser feito aplicando os conceitos de Experiência do Usuário (User Experience) e seguindo as melhores práticas de SEO para facilitar a indexação e o bom ranqueamento de suas páginas no Google.

As customizações da plataforma, a escolha dos meios de pagamento, a instalação de certificados de segurança para o site e as integrações com os sistemas de gerenciamento da empresa também são serviços que podem estar no pacote de criação de uma loja virtual por uma agência especializada.

Além de tudo isso, essas empresas também oferecem suporte no lançamento do e-commerce, já que especialistas em marketing digital fazem parte da equipe. Eles ajudaram com dicas de como atrair visitantes por meio de estratégias de conteúdo, redes sociais, veiculação de anúncios e relacionamento com o público por e-mail, por exemplo.

Se você quiser saber mais sobre como uma empresa especializada pode ajudar em projetos de criação de loja virtual, entre em contato com a Agência Gnu. A nossa equipe está em dia com as tendências de marketing digital, é certificada nas melhores plataformas de comércio eletrônico e preza por um bom atendimento.

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